Mikel Arteta, técnico do Arsenal - Getty Images
PREMIER LEAGUE

Arteta celebra vitória do Arsenal e abre o jogo sobre possível saída

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta comemorou a vitória na Premier League sobre o Crystal Palace; comandante quebrou o silêncio sobre permanência de jogador

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 22/08/2023, às 09h45

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, falou sobre a vitória da equipe diante do Crystal Palace, válida pela 2ª rodada da Premier League 2023/2024. Os Gunners faturaram os três pontos fora de casa pelo placar de 0 a 1; Odegaard anotou o único gol do confronto inglês, de pênalti. O comandante espanhol enalteceu o resultado obtido pela equipe.

“Grande vitória. Estou muito feliz. Eddie (Nketiah) foi fantástico. Dissemos para estarmos atentos e tentarmos aproveitar cada momento. Jogar 30 minutos fora de casa com 10 jogadores é extremamente difícil. Os reservas foram magníficos, sabiam o que tinham de fazer”, disse.

 

Tomiyasu fez falta dura em Ayew, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do duelo. “Em momentos, nós tivemos jogadores fora de posição. Alguns estavam sofrendo fisicamente. Hoje tivemos uma dificuldade, superamos, e isso vai nos tornar melhores”, completou Arteta. Além disso, o treinador explicou porque optou por iniciar a partida com Magalhães no banco, pela segunda vez, e se a decisão tem a ver com a possível saída do atleta da equipe.

“Absolutamente não, é sobre os jogos que esperávamos, que eu esperava e como eu quero me defender e atacar. E que eu acredito que foi a melhor coisa. Ele jogou nos dois jogos e nos ajudou a vencer os dois por motivos diferentes. Ele estava muito bem hoje e dominou totalmente a área quando entrou. Vai jogar muitos jogos, mas, às vezes, isso é uma decisão”, justificou.


 

Arsenal Premier League Mikel Arteta Campeonato Inglês

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco