Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEMPORADA INAUGURADA!

Nos pênaltis, Arsenal vence o Manchester City na Supercopa Inglesa

Neste domingo, 6, o Manchester City enfrentou o Arsenal, pela Supercopa Inglesa, e os Gunners foram campeões nos pênaltis, levantando a primeira taça da temporada

Nos pênaltis, Arsenal vence o Manchester City na Supercopa Inglesa - Getty Images
Nos pênaltis, Arsenal vence o Manchester City na Supercopa Inglesa - Getty Images

Neste domingo, 6, Manchester City e Arsenal se enfrentaram no Wembley, pela FA Community Shield, a Supercopa da Inglaterra. A abertura oficial do calendário inglês reuniu o campeão da FA Cup com o vice da Premier League, já que os Citizens venceram as duas competições na última temporada. Nos pênaltis, os Gunners foram superiores e ficaram com o título.

Como já era esperado, o Manchester City começou a partida pressionando, tomando conta da posse de bola e obrigando o Arsenal a se defender, mas não ofereceu tanto perigo com a bola nos pés. Sendo assim, os Gunners, quando tiveram oportunidade, assustaram a defesa dos Citizens e deram trabalho para Ortega, que impediu duas boas finalizações de Havertz.

Do meio para o final da primeira etapa, o Arsenal conseguiu melhorar seu desempenho e controlou o ímpeto do Manchester City, mesmo assim não conseguiu tirar o zero do placar. Outro destaque vai para Rodri, que buscou pegar Ramsdale despreparado e tentou do meio de campo, mas a bola passou por cima do travessão. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o Manchester City colocou mais pressão na partida, obrigando Ramsdale fazer defesas antes mesmo dos 10 minutos. No entanto, a equipe de Mikel Arteta conseguiu segurar as tentativas dos Citizens e buscaram jogadas mais a frente, querendo impedir que a partida terminasse empatada.

Kovacic fez sua estreia oficial pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)
Kovacic fez sua estreia oficial pelo Manchester City (Crédito: Getty Images)

Aos 32', Cole Palmer, que entrou no lugar de Haaland, recebeu um bom passe de De Bruyne e, com muita categoria, finalizou sem chances para Ramsdale, abrindo o placar para o time de Pep Guardiola. Na sequência, Foden ainda teve uma outra grande oportunidade, mas o goleiro do Arsenal fez ótima defesa. Já com 55 minutos, Trossard finalizou e contou com desvio na defesa e deixou tudo igual. Nas penalidades, Fábio Vieira marcou o decisivo e os Gunners foram campeões.