Arsenal vence Wolves na Premier League - Getty Images
LIDERANÇA!

Arsenal se recupera de tropeço e volta à ponta da Premier League

Depois de derrota e eliminação na Champions League, o Arsenal voltou a vencer, e fica na liderança da Premier League de forma provisória

Redação Publicado em 20/04/2024, às 17h27

Depois de uma semana conturbada, o Arsenal voltou a vencer, na temporada, e agora ocupa a liderança da Premier League de forma provisória. Com um jogo a mais, os Gunners ultrapassaram o Manchester City ao vencer o Wolverhampton pelo placar de 1 a 0, que contou com Trossard marcando o gol decisivo.

O Arsenal comandou as ações no primeiro tempo, empurrando o time mandante para trás e buscando espaço para finalizar, investindo principalmente em jogadas pelas laterais. Apesar disso, foram os Wolves que tiveram a primeira grande chance, que foi nos pés de João Gomes, contando com a intervenção de Raya e da trave na sequência.

This Arsenal & Wolves game... pic.twitter.com/AtfrR8Jr6F

— Saeed TV (@SaeedTV_) April 20, 2024

Algum tempo depois, Gabriel Jesus conseguiu ser importante para os Gunners abrirem a vantagem desejada. O camisa 9 disputou bola com Toti na área e ficou com a posse, rolou para Trossard finalizar e abrir a conta time vermelho.

Arsenal e Wolves pela Premier League - Getty Images

 

Na segunda etapa, o time seguiu sua pressão, tentando deixar o jogo mais tranquilo, mas Havertz não teve a mesma precisão do companheiro belga na primeira etapa. Segurando até o fim, Odegaard ainda aumentou a conta e a equipe conseguiu os três pontos para voltar à liderança da Premier League, de forma provisória, restando quatro jogos para o fim da temporada.


 

Arsenal Wolverhampton liderança Premier League Wolves

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"