Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BÁVAROS NA SEMI!

Bayern bate o Arsenal em casa, e volta à semifinal da Champions League

Nesta quarta-feira, 17, o Bayern de Munique recebeu o Arsenal, em partida válida pelas quartas de final da Champions League, e venceu por 1 a 0

Redação Publicado em 17/04/2024, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern bate o Arsenal em casa, e volta à semifinal da Champions League - Getty Images
Bayern bate o Arsenal em casa, e volta à semifinal da Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, o Bayern de Munique recebeu o Arsenal, em partida válida pela semifinal da Champions League. Após o empate movimentado em Londres, as equipes foram à Munique para decidir a vaga para a semifinal, que ficou com os alemães, que venceram por 1 a 0. 

Após um primeiro tempo movimentado, com gols e virada do Bayern, no Emirates Stadium, o segundo jogo teve um começo mais cadenciado. Com as duas equipes buscando o controle da partida, nenhuma grande chance foi criada, mas cada time teve um momento de superioridade antes do intervalo.

No início, o Bayern de Munique se mostrou melhor na partida, criando as melhores oportunidades, mas sempre parando na defesa do Arsenal. No entanto, na sequência, os Gunners se soltaram ao ataque e buscaram abrir o placar, com finalizações de Odegaard e Havertz, mas sem sucesso. Intervalo! 0 a 0.

A segunda etapa começou mais movimentada do que todo o primeiro tempo. Com apenas um minuto de bola rolando, o Bayern foi ao ataque e carimbou duas vezes a trave, com Goretzka e Raphael Guerrero. Após a pressão inicial, os bávaros finalmente abriram o placar com Kimmich, que cabeceou para o fundo do gol dentro da grande área.

Declan Rice na marcação de Jamal Musiala (Crédito: Getty Images)
Declan Rice na marcação de Jamal Musiala (Crédito: Getty Images)

Após o Bayern de Munique sair na vantagem, o Arsenal teve que se mexer para buscar melhores oportunidades para deixar tudo igual. Assim, Gabriel Jesus e Trossard entraram, contando com as saídas de Jorginho e Martinelli. Os Gunners buscaram o gol de empate até os últimos instantes, mas a vitória seguiu com os bávaros, que voltam à semifinal da Champions League após quatro temporadas. Fim de jogo! 1 a 0.