Arsenal perde mais uma na Premier League - Getty Images
PREMIER LEAGUE

Arsenal perde na Premier League e abre espaço para o City na tabela

O Arsenal levou a pior diante do Brighton, neste domingo, 14, em rodada da Premier League; Gunners permitiram maior vantagem ao City, que lidera na classificação

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 14/05/2023, às 16h07

Neste domingo, 14, o Arsenal foi derrotado pelo Brighton na Premier League 2022/2023. Mesmo jogando em casa, os Gunners não conseguiram frear a goleada de 0 a 3: Julio Enciso, Deniz Undav e Pervis Estupiñán foram os responsáveis por cada gol anotado no Emirates Stadium. Com o resultado, os visitantes se estabeleceram na 6ª posição do torneio.

Além disso, com o tropeço, o Arsenal deu vantagem de presente aos rivais no Manchester City. Enquanto o elenco conduzido por Mikel Arteta soma 81 pontos, em 2º lugar, o time de Pep Guardiola amplia a sua campanha em 85 pontos. Vale destacar que restam somente duas rodadas a serem definidas pelos Gunners, enquanto aos Sky Blues faltam três.

 

“Sabíamos o desafio que tínhamos hoje. Foi muito diferente do que tivemos em Newcastle. Fiquei aqui parado e muito orgulhoso do que fizemos na semana passada, mas hoje temos que pedir desculpas ao nosso pessoal. Temos que seguir em frente muito rapidamente e não manter esse sentimento por muito tempo”, destacou o comandante do Arsenal, após o confronto.

RODADA DA PREMIER LEAGUE

Também no último domingo, 14, o Manchester City derrotou o Everton na Premier League 2022/2023, em partida válida pela 36ª rodada. Com uma goleada de 0 a 3, Gundogan balançou as redes duas vezes, e Haaland deixou o seu no triunfo. Diante do revés, os mandantes agora flertam com a zona de rebaixamento do torneio.

Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Créditos: Getty Images)

 

“Entre as semifinais da Champions League, é difícil enfrentar o Everton aqui depois que eles anotaram cinco gols contra o Brighton (em outra rodada)”, cravou o técnico do City à BBC Sports. “Desde o primeiro minuto, nós trouxemos o jogo para as nossas mãos, foi uma performance brilhante ao final de uma temporada. Precisamos de mais duas vitórias para sermos campeões”.


 

Arsenal Brighton Premier League Campeonato Inglês 36ª rodada

Leia também

Palmeiras: Estêvão deve ser vendido por valor acima da multa; entenda


Paquetá e Manchester City seguem conversando e negócio pode acontecer; veja


Breno Lopes projeta reencontro com o Vasco na Copa do Brasil


Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”


PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison