Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGÃO!

Real Madrid e Manchester City empatam e deixam confronto aberto

Nesta terça-feira, 9, Real Madrid e Manchester City se enfrentaram, em partida válida pela semifinal da Champions League, e ficaram no empate com gols de Vini Jr e De Bruyne

Gustavo Aurélio Publicado em 09/05/2023, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Manchester City empatam e deixam confronto aberto - Getty Images
Real Madrid e Manchester City empatam e deixam confronto aberto - Getty Images

Nesta terça-feira, 9, Real Madrid e Manchester City entraram em campo, em partida válida pela semifinal da Champions League. Promovendo uma segunda edição da eliminatória da última temporada, que teve emoção de sobra, os Merengues saíram na frente, mas os Citizens buscaram o empate e deixaram tudo em aberto para o segundo confronto.

Desde os primeiros minutos, o Manchester City tomou conta das ações ofensivas. Sendo assim, sem ter a posse de bola a seu favor, o Real Madrid teve que correr atrás dos jogadores da equipe inglesa, dando algum jeito para se defender. Aos 7’, De Bruyne conseguiu a primeira finalização no gol, mas contou com uma boa defesa de Courtois. Aos 13’, foi a vez de Rodri arriscar de fora da área e o goleiro defender novamente.

Aos 24 minutos, o Real Madrid teve sua primeira chance de perigo, com Vini Jr buscando cruzamento para Benzema, mas Ruben Dias bloqueou a tentativa. Porém, os Merengues não precisam de muito para fazerem acontecer na Champions League. Sendo assim, aos 35’, o camisa 20 recebeu de Camavinga e mandou um belo chute de fora da área, sem chances para Ederson. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, diferente do que aconteceu nos primeiros minutos, o Real Madrid conseguiu administrar melhor a partida. No entanto, aos 6’, o Manchester City teve uma ótima chance com De Bruyne, que, mesmo impedido, teve a finalização defendida por Courtois.

Momento do gol marcado por Vinicius Jr (Crédito: Getty Images)
Momento do gol marcado por Vinicius Jr (Crédito: Getty Images)

Porém, aos 22 minutos, De Bruyne finalmente superou o goleiro compatriota e, com chute forte de fora da área, deixou tudo igual no placar. Aos 33', Benzema tentou colocar o Real na frente de novo, mas parou em ótima defesa de Ederson. Fim de jogo! 1 a 1.