Torcida argentina em festa após o título da Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
PAREM DE CHORAR

Argentino cria petição para a França parar de chorar pela Copa do Mundo

Petição criada por torcedor argentino viraliza nas redes sociais devido a um pedido para que os franceses parem de chorar por conta da final Copa do Mundo

Redação Publicado em 24/12/2022, às 11h00

Um torcedor argentino criou uma petição na internet nomeada “Francia deje de llorar” (França, pare de chorar), após diversas reclamações de autoridades francesas sobre as comemorações dos hermanos para o título da Copa do Mundo de 2022, conquistada no Catar e com show de Lionel Messi para levantar a taça.

A petição faz menção as reclamações vindas da França quanto às comemorações excessivas da torcida argentina e um pedido para que a final fosse refeita, contando com o apoio de muitos franceses. Além de também reclamarem de irregularidades no terceiro gol dos hermanos, alegando que haviam jogadores do banco de reservas dentro de campo, invalidando o tento.

As contestações fizeram com que os argentinos se unissem para pedir pelo fim do choro dos franceses e que só aceitassem a derrota, além de toda a provocação feita pela torcida e jogadores ao longo da última semana, focando principalmente em Mbappé, com direito a minuto e silêncio para o atacante e um bebe de plástico com a rosto do camisa 10 da França colado, feita pelo goleiro Emiliano Martínez.

Messi comandou a seleão argentina rumo ao tricampeonato (Getty Images)

A petição feita pelo torcedor Valentín Gómez já conta com quase trezentas mil assinaturas e bombou na web nos últimos dias, aumentando ainda mais a rivalidade recente entre argentinos e franceses. Com muitas provocações, o ódio de alguns jogadores pelo país adversário só aumentou após a final da Copa do Mundo.


 

Petição messi França Mbappe torcida argentina

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"