Guardiola e João Cancelo tinham um relacionamento conturbado no Manchester City - GettyImages
VISH!

Após polêmica no City, Guardiola abre o jogo sobre saída de Cancelo

Pep Guardiola e João Cancelo entraram na mira da imprensa inglesa devido a um suposto atrito entre os dois e que teria causado a saída do lateral do Manchester City

Redação Publicado em 03/02/2023, às 10h49

Pep Guardiola abriu o jogo sobre a saída de João Cancelo do Manchester City. Depois do jogador negar problemas com o treinador, foi a vez do catalão comentar sobre o seu relacionamento com o atleta. Emprestado para o Bayern de Munique e com cláusula de compra fixada ao final da temporada, o português não deve retornar para o Etihad Stadium em 2023/24. 

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola usou o mesmo argumento de João Cancelo para falar sobre a saída do jogador. O técnico do Manchester City contou que ele queria mais tempo em campo e jogar todas as partidas. No entanto, em 2022/23, ele não estava sendo tão utilizado como em outras temporadas. Desta forma, o comandante dos Cityzens espera que o português alcance o que deseja no Bayern de Munique. 

Cancelo sempre quer jogar, ele precisa jogar para ser feliz. Ele quer jogar todos os jogos e espero que consiga no Bayern. Não sei o que vai acontecer na próxima temporada com o João. Não vou dizer um palavrão, sua ética de trabalho, paixão, habilidades", afirmou em entrevista coletiva antes da próxima rodada da Premier League. 

João Cancelo em ação pelo Manchester City / créditos: Getty Images

Confira o que João Cancelo disse sobre a sua saída do Manchester City!

Em entrevista de apresentação, João Cancelo foi questionado sobre o seu relacionamento com Guardiola. O lateral deixou claro que não teve qualquer tipo de problema com o treinador catalão e que sua saída se deu por outros motivos. O português afastou qualquer tipo de polêmica sobre o seu relacionamento com o seu antigo técnico e avisou que mudou de equipe para ter mais minutos em campo. 

Não tive muito tempo de jogo, o que influenciou minha decisão - não é sobre Pep. Eu realmente queria uma nova aventura, o Bayern é o clube dos sonhos. Agarrei esta oportunidade quando surgiu. Conhecia este grande clube e queria aproveitar esta oportunidade", finalizou. 
Guardiola Manchester City João Cancelo

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco