Neymar voltou aos treinos do PSG e afastou as polêmicas em torno de Mbappé - GettyImages
CAMPEONATO FRANCÊS!

Após polêmica com Mbappé, Neymar volta ao PSG

Mbappé voltou aos treinamentos do PSG na última quarta-feira, 20, e o retorno do atacante francês gerou críticas para Neymar; veja detalhes

Redação Publicado em 22/12/2022, às 08h03 - Atualizado às 15h10

Neymar voltou aos treinos do PSG nesta quinta-feira, 22, depois de toda a polêmica envolvendo Mbappé. O craque da Seleção Brasileira recebeu uma série de críticas nas redes sociais depois de não ter se reapresentado as atividades do clube antes do atacante francês. Vale destacar que o brasileiro não quebrou qualquer tipo de regra e o clube havia disponibilizado alguns dias de descanso para o atleta depois do mundial do Catar. 

No entanto, a revolta com Neymar se deu, pois Mbappé não esperou os dez dias de folga do PSG para retornar e voltou aos treinos apenas três dias depois da final da Copa do Mundo. Na visão de muitos torcedores, que repercutiram o assunto nas redes sociais, a postura do atacante francês foi positiva e não faltaram comparações com a do atleta da Seleção Brasileira. 

🔙 @neymarjr et @marquinhos_m5 de retour au Centre d'entraînement ! 👋 pic.twitter.com/XczDCNH1Rk

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 22, 2022

Desde a eliminação contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, Neymar e o restante do elenco do Brasil se tornou alvo de algumas críticas. Os jogadores adotaram uma postura séria e nostálgica nas redes sociais, mas foram flagrados em algumas festas no retorno ao solo brasileiro. Essa postura foi muito criticada por alguns jornalistas e também pelos torcedores. 

Na última quarta-feira, 21, por exemplo, depois do retorno de Mbappé ao elenco do PSG, Christophe Galtier deu uma forte declaração e se mostrou satisfeito em ver um dos seus principais craques de volta ao elenco. A postura de Kylian foi muito elogiada e ele disse que o retorno do atacante deu um sinal importante para todos os atletas. 

Mbappé voltou a treinar pelo PSG e Neymar acabou virando alvo de polêmica (Crédito: GettyImages) 

"Kylian fez uma Copa do Mundo muito grande, ele continuou jogando bem . Essa volta é também um forte sinal para todos. Um jogador que pode ter ficado desapontado por não erguer o mais belo dos troféus, mesmo tendo sido o artilheiro desta Copa do Mundo (com 8 gols). Ele queria voltar a entrar em contato com o grupo muito rapidamente e se preparar para os jogos que estão chegando rapidamente. Estamos muito, muito felizes em vê-lo", afirmou em entrevista o veículo oficial do PSG.

Vale destacar que, além de Neymar, quem também voltou ao PSG foi Marquinhos. Os dois se reapresentaram ao elenco durante a manhã desta quinta-feira, 22. O zagueiro também estava na eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia durante as quartas de final da Copa do Mundo. 

Entenda melhor o motivo das críticas a Neymar!

Na última quarta-feira, 21, o craque Neymar se envolveu em mais uma polêmica. Ainda curtindo os momentos de folga, o atacante foi para a festa de aniversário do amigo Gabriel Medina. Horas depois, Mbappé antecipou a volta aos treinos e se reapresentou no PSG. E isso bastou para que os torcedores comparassem a atitude dos dois jogadores.

Nas redes sociais, Neymar foi detonado mais uma vez pelo comportamento fora dos gramados. Obviamente, a comparação com Mbappé foi inevitável. Três dias depois de perder a final da Copa do Mundo, o camisa sete se reapresentou ao PSG e iniciou os treinamentos. Por outro lado, o ídolo da Seleção Brasileira permaneceu em seu país. Lembrando que Neymar não está descumprindo nenhuma ordem do PSG


 

Marquinhos Neymar PSG Mbappé Campeonato Francês

Leia também

Campeão antecipado, Real Madrid amassa Granada na LALIGA


Al Hilal anula Al Hazm e se sagra campeão saudita pela 19ª vez


City goleia Fulham e assume a ponta da Premier League


Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”