Renato Gaúcho deixou a partida entre Grêmio e Botafogo, pelo Brasileirão, frustrado - Reprodução / Onefootball
VISH!

Após Grêmio x Botafogo, Renato Gaúcho detona VAR: " O meu recado vai..."

Grêmio x Botafogo foi realizado no último domingo, 9, e terminou com uma vitória dos cariocas em Porto Alegre; Renato Gaúcho se irritou com o VAR

Lucas Miluzzi Publicado em 10/07/2023, às 07h03 - Atualizado às 08h00

Renato Gaúcho deixou a partida entre Grêmio e Botafogo, pelo Brasileirão, frustrado. Os dois rivais se enfrentaram durante a noite do último domingo, 9, em Porto Alegre, e os cariocas venceram os rivais por 2 a 0. No entanto, para o lado gremista, o que mais incomodou e se tornou protagonista foi o VAR. Em alguns lances, principalmente numa oportunidade que Bitello foi derrubado na área, o Tricolor reclamou para Seneme e perdeu a paciência com a arbitragem. 

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho realizou uma forte cobrança contra o responsável por chefiar os árbitros no Brasil. De acordo com o técnico do Grêmio, é necessário ter critério no momento de dar uma falta, um pênalti ou qualquer outro tipo de infração. Segundo Portaluppi, ele apenas quer uma explicação para essas indefinições que pairam sobre o futebol nacional. 

"Hoje o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar pro Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances. Quero saber se o Seneme vem a público e me explica se é pênalti ou não é. Mostra o jogo do Santos hoje de manhã e pega nosso lance contra o Bahia. Me explica o que é ou não pênalti. Você (Seneme) tem que vir a público e explicar", explicou antes de realizar mais um questionamento para Seneme.

"Eu acho inadmissível a arbitragem cometer erros com o VAR. Seneme, isso é uma crítica construtiva. O VAR tem que parar de apitar os jogos. Quando um árbitro fala que é autoridade e manda no jogo, ok. Mas ele que decida no VAR então. O pênalti do Bitello não é lance para chamar? É pênalti ou não Seneme? Tem que chamar o árbitro do jogo ou não? O árbitro do jogo pode não ter visto o puxão. Mas as pessoas não estão sabendo usar o VAR", completou. 

Grêmio e Botafogo terminou com uma vitória dos cariocas em Porto Alegre na 14ª rodada do Brasileirão (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)

Entre as reclamações de Renato Gaúcho e a derrota para o Botafogo, o Grêmio desperdiçou a chance de colar nos rivais cariocas na briga pelo título do Brasileirão. O Glorioso aproveitou o seu ótimo momento no campeonato e abriu 10 pontos de diferença para os adversários gaúchos e também para o Flamengo. O time de Caçapa está isolado na liderança da competição.


 

Renato Gaúcho Botafogo Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco