Cristiane não foi convocada para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio - GettyImages
DEIXOU A CRAQUE DE FORA!

Após ficar fora da lista do Brasil, Cristiane desabafa: "Seria minha última Olimpíada"

Cristiane não foi convocada para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 18/06/2021, às 17h30

A técnica Pia Sundhage convocou as 18 atletas que defenderão a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em coletiva nesta sexta-feira, 18, a comandante anunciou a lista e a principal surpresa foi a ausência da atacante Cristiane.

Cristiane tem 36 anos e ficará de fora de uma grande competição da Seleção Brasileira pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. A não convocação da veterana foi justificada pela técnica.

Show Player

 

Normalmente, não respondo sobre jogadoras não chamadas, acho um insulto às que foram convocadas, mas vou falar em respeito à Cristiane. Temos observado de perto as jogadoras em seus clubes, e acredito que temos jogadoras em condição de representar bem a seleção”, disse Pia na coletiva.

CRISTIANE SE PRONUNCIA!

Logo após ficar de fora da lista da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos, Cristiane foi até as redes sociais para lamentar a não convocação. Bastante chateada, a atacante citou o atual momento para se colocar à disposição da equipe.

Seria minha última Olimpíada, pra fechar um ciclo como a maior artilheira de todos os tempos na modalidade- no feminino e masculino. São 14 gols, é bastante coisa, e mais do que isso, é lembrar que desde a minha primeira participação na Seleção, em 2003, faço parte de uma geração que abriu portas para o desenvolvimento da modalidade, crescimento e profissionalização do Futebol Feminino no Brasil”, escreveu Cristiane.

 

Hoje deveria ter sido um dia de muita comemoração, celebração. Um dia tão importante para o futebol feminino e um dia que a expectativa era estar ali, dentro das 18 convocadas para representar o Brasil em Tóquio. Passa muita coisa na cabeça. Meu foco, claro, sempre foi estar lá. Toda atleta profissional busca a Seleção”, completou.

Além das declarações, Cristiane ainda falou sobre o atual momento aliado à sua idade. Segundo ela, manter a forma física não vem sendo fácil. Porém, a atacante deixou claro que está “voando em todo jogo”.

Voando, literalmente, em todo jogo e mantendo a intensidade física. Acha que é mole dar mais de 40 sprints no jogo? Sigo à disposição da Seleção Brasileira e fico na torcida pelas companheiras de grupo e pelo Brasil”, finalizou.


Cris Rozeira Seleção Brasileira Cristiane Brasil Olimpíadas

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona