Após demissão de Sylvinho, Corinthians inicia procura por novo técnico - YouTube/ Corinthians TV
CORINTHIANS

Após demissão de Sylvinho, Corinthians inicia procura por novo técnico

Corinthians anunciou a demissão de Sylvinho após a derrota no clássico contra o Santos, pelo Paulistão, na Neo Química Arena

Redação Publicado em 03/02/2022, às 09h33

Após três rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians vai iniciar a busca por um novo técnico para a sequência da temporada de 2022. Na madrugada desta quinta-feira, 3, o Timão anunciou a demissão de Sylvinho do cargo após a derrota por 2 a 1 no clássico para o Santos, de virada, na Neo Química Arena.

De acordo com os setoristas Ana Canhedo e Marcelo Braga, do “GE”, a diretoria do clube alvinegro vai se reunir nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava para definir o projeto pela procura de seu novo comandante do time principal. Segundo a publicação, o nome de Jorge Jesus é cogitado para assumir o cargo.

Canal - SportBuzz:

A contratação do treinador português, desejado pela torcida alvinegra, significaria a chegada também de toda sua comissão técnica. Os membros receberiam em euros e o valor pela comissão ultrapassaria os R$ 2,5 milhões mensais para os cofres do Timão. Para o acordo com o ex-técnico do Flamengo, o clube dependeria do aporte da Taunsa, patrocinadora que também pode trazer um centroavante. No entanto, a prioridade é trazer um jogador.

O time alvinegro tentou se aproximar do português no fim de 2021, por meio de um empresário brasileiro. No entanto, a diretoria conversou com Sylvinho e bancou a permanência do treinador para a atual temporada. Jorge Jesus está sem clube desde 28 de dezembro, quando foi demitido do comando do Benfica, e chegou a conversar com Flamengo e Atlético-MG.

Sylvinho é demitido após derrota para o Santos (Crédito: GettyImages)

 

Cotado para assumir o comando do Corinthians em 2021, o nome de Renato Gaúcho não é considerado pela diretoria alvinegra. Na ocasião, ele recusou a oferta do Timão e foi contratado pelo Flamengo pouco tempo depois. Sem sucesso com a torcida, Renato foi demitido do time rubro-negro antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians. pic.twitter.com/WEZYDDxTcY

— Corinthians (@Corinthians) February 3, 2022

Além de Renato Gaúcho, outros nomes descartados pela diretoria do Corinthians para o cargo são os de Cuca, que deixou o Atlético-MG no fim do ano passado, e o de Mano Menezes, que não tem boa relação com o presidente Duílio Monteiro Alves e o diretor Roberto de Andrade.


 

Sylvinho Corinthians

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo