Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO

Corinthians anuncia a contratação do goleiro Ivan; veja detalhes

Ex-Ponte Preta, Ivan assinou um contrato válido por três temporadas com o Corinthians e já teve seu nome registrado no BID da CBF

Redação Publicado em 01/02/2022, às 06h55 - Atualizado às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ivan durante a assinatura de contrato com o Corinthians - Reprodução/Twitter/Corinthians
Ivan durante a assinatura de contrato com o Corinthians - Reprodução/Twitter/Corinthians

Depois de alguns dias treinando nas dependências do Corinthians, ter realizado exames médicos e ser registrado no BID da CBF na tarde desta segunda-feira, 31, finalmente o goleiro Ivan foi anunciado como o novo reforço do clube Alvinegro. Após a Ponte Preta aceitar negociar o jogador, ele assinou um contrato válido por três temporadas.

Em meio ao negócio, o Corinthians comprou 50% dos direitos econômicos de Ivan, segundo informações publicadas no site oficial do clube. Apesar disso, manteve o restante dos valores envolvidos na negociação sob sigilo. Inclusive, ainda que fosse dona de 100% dos direitos econômicos do goleiro, a Ponte Preta não deve receber nada por essa transferência.

Canal - SportBuzz

Acontece que o time de Campinas acabou contraindo empréstimos no valor de carca de R$ 12 milhões junto com a empresa que gerencia a carreira de Ivan, e usou o goleiro como garantia de pagamento da dívida. Em entrevista ao site oficial do Corinthians, Ivan comemorou a chegada ao novo clube, e disse estar ansioso para contribuir com a equipe.

Estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa. Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros", contou o jogador.
Ivan, novo goleiro do Corinthians
Ivan, novo goleiro do Corinthians quando ainda treinava pela Ponte Preta (Crédito: Diego Almeida/PontePress/Flickr)

Ivan foi um dos jogadores que disputou o torneio Pré-Olímpico em 2020, e até mesmo chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira principal, em 2019. No passado, o goleiro estava sendo alvo constante de gigantes europeus, como o italiano Milan e o espanhol Barcelona, mas nenhuma das conversas foi para frente.

Buscando se reforçar nesta temporada para deixar o meio da tabela e brigar pelos primeiros lugares, e consequentemente pelo título, o Corinthians anunciou até o momento as contratações do volante Paulinho, que teve seu retorno ao clube Alvinegro, do zagueiro Robson Bambu, e também do lateral-esquerdo Bruno Melo