Ângelo é uma das joias do Peixe - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
JOIA DA BASE!

Ângelo desabafa sobre críticas no Santos e manda forte recado

Revelado nas categorias de base, Ângelo vem sendo bastante cobrado por torcedores, mas demonstrou tranquilidade para se firmar no profissional

Redação Publicado em 19/10/2022, às 08h04

Depois de marcar gol importante, o atacante Ângelo aliviou as críticas que vinha recebendo dos torcedores do Santos. Com apenas 17 anos de idade, o jovem jogador sempre foi muito cobrado e já viveu altos e baixos na equipe. No entanto, a promessa da Vila demonstrou estar pronto para assumir a responsabilidade de ser um dos destaques do elenco.

Em entrevista ao site "GE", o garoto santista desabafou contra os comentários negativos que sempre recebeu desde que estreou pelo Peixe. Porém, Ângelo reconheceu que as oscilações que existem dentro de campo são normais para um jogador de 17 anos. Na visão dele, o momento é de evoluir mentalmente para se firmar de uma vez.

"O que muda mais é a parte mental. Você se preparar mais, se concentrar mais nos objetivos. Por eu ser moleque, às vezes tenho aquele jeito de querer só brincar, de querer desfrutar ainda mais do momento. Eu estou vivendo um sonho. É o clube do meu coração, onde eu sempre quis jogar. Eu tento desfrutar ao máximo", iniciou Ângelo.

"Mas acho que melhorei muito essa parte mental. De focar, jogar um pouco mais, desfrutar com mais responsabilidade. O que eu tenho melhorado é a parte mental. Questão de técnica, tática, é questão de amadurecimento de acordo com o tempo. Não posso atropelar meus processos, ser um jogador perfeito do dia para a noite", desabafou o atacante santista.

Ângelo segue buscando espaço entre os titulares do Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Questionado sobre a pressão de se confirmar como uma joia, Ângelo admitiu que sentiu isso dos torcedores em alguns momentos e tentou pular etapas. Contudo, o atacante do Santos se mostrou maduro ao reconhecer que ficou ansioso para apresentar suas habilidades e entendeu que deveria trabalhar com paciência para se dar bem.

"Todos os treinadores sempre me deram essa tranquilidade. Para só me divertir e desfrutar do momento que é jogar no profissional do Santos. Essa parte mental, que é muito importante. Eu subi muito cedo. A gente fica ansioso de querer mostrar tudo de uma vez, mas não precisa. Tudo no seu tempo. Hoje eu me sinto bem mais leve, bem mais", completou a joia do Peixe.


 

Ângelo Santos

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona