Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPORTUNIDADE!

Ângelo comemora primeiro contrato profissional com o Santos e revela: "Sonho de criança"

Atacante de apenas 16 anos fechou com o clube da baixada até 2023

Redação Publicado em 22/12/2020, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângelo comemora primeiro contrato profissional com o Santos e revela - Reprodução/Dogout
Ângelo comemora primeiro contrato profissional com o Santos e revela - Reprodução/Dogout

Certamente o dia 22 de dezembro de 2020 ficará marcado para sempre na vida, e na carreira do atacante Ângelo, do Santos. O jovem jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube da baixada.

Em entrevista para a "Santos TV", o atleta contou que esse momento era considerado como um sonho do criança, que agora foi realizado.

"É um sonho de criança assinar o primeiro contrato profissional com o Santos Futebol Clube e eu tenho falado para a minha família que esse ano tem sido muito importante pra mim, um ano de muita realização e essa é uma delas, assinar o contrato profissional", disse.

Ângelo ainda bateu uma marca histórica estreando no profissional do clube santista com apenas 15 anos, 10 meses e 4 dias batendo o recorde do Rei Pelé, que na época fez sua estreia com 15 anos, 10 meses e 15 dias.

Ainda assim o garoto ficou atrás apenas de Coutinho, que pisou no gramado estreante do profissional com 14 anos, 11 meses e 6 dias.

Em outubro, o jovem jogador assinou um pré-contrato profissional com o Peixe. O acerto só seria formalizado quando a promessa completasse 16 anos, idade mínima para ter vínculo profissional, em dezembro deste ano.

A ideia do Santos com o pré-acordo era de proteger as duas partes do assédio do mercado.