Andrés concedeu entrevista coletiva - GettyImages
EITA!

Andrés Sanchez, do Corinthians, solta o verbo sobre possível ajuda do São Paulo: "Aqui não vai ter chororô"

Presidente do Timão analisou o cenário que envolve o Campeonato Paulista de 2020

Guilherme Assumpção Publicado em 25/07/2020, às 12h58

Neste domingo, 26, o Campeonato Paulista entra em sua reta final com a última rodada da fase de grupos do torneio. Com Santos, Palmeiras e São Paulo já classificados, o Corinthians é o único que ainda depende de uma combinação de resultados para avançar.

E quis o destino que o São Paulo pudesse ter grande importância na trajetória do Timão. Com apenas 14 pontos, o Corinthians precisa vencer o Oeste e torcer contra o Guarani, que encara o Tricolor. Além disso, a situação ainda prevê outras combinações de resultados.

Com isso, muito se especula sobre a disposição do São Paulo para encarar o Guarani. E parece que o tema não tem agradado muito o lado corintiano da força. Neste sábado, 25, Andrés Sanchez, presidente do Timão, soltou o verbo sobre a situação.

“Faz parte do folclore do futebol, mas é uma irresponsabilidade falar isso. Não tem nada a ver com o São Paulo. O São Paulo pode colocar o sub-15, sub-20, sub-30. Temos de nos preocupar em fazer o nosso jogo, tentar ganhar. O Oeste vai dar a vida e temos de dar a vida mais ainda”, analisou Andrés em entrevista coletiva.

“Se quiser seguir a programação de jogar com sub-15, sub-17, sub-10, o São Paulo tem liberdade para fazer o que quer e pode. O Corinthians não tem nada a ver com isso. Aqui não vai ter chororô, insinuação de nada, especulação. Futebol se joga no campo. Tem de ganhar primeiro nosso jogo, aí depois os outros que se virem”, completou.

Questionado sobre o momento do Corinthians, Andrés foi claro ao citar os defeitos e o erros que a equipe cometeu ao longo do Paulistão. Porém, o dirigente afirmou não estar preocupado com o jogo do rival São Paulo.

“O Corinthians sabe dos seus defeitos e erros, estamos nessa situação por problemas nossos. Fizemos um péssimo início de campeonato, fizemos dois jogos bons antes da parada, contra São Paulo e Santos. Nos outros fomos mal. Jogadores, comissão técnica e diretoria sabem disso. Não estamos preocupados se o São Paulo vai fazer isso ou aquilo, deixar para lá ou para cá. Temos de tentar ganhar o jogo. Nosso objetivo era ganhar os dois jogos depois da pandemia. Nossa programação não mudou nada, temos folga segunda, terça e quarta. Se tiver mudança domingo, a gente vai rever”, finalizou.

Com toda esta situação, o Corinthians entra em campo neste domingo, 26, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri, diante do Oeste. O duelo entre Guarani e São Paulo acontece no mesmo horário.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Tiago Nunes Andrés Sanchez São Paulo Corinthians

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona