Vagner Mancini, técnico do América-MG - Reprodução/Youtube
COPA DO BRASIL

América-MG: Mancini lamenta derrota e aponta Coelho como superior

Técnico do América-MG, Vagner Mancini demonstrou desapontamento com a derrota para o São Paulo no jogo da ida pelas quartas de final na Copa do Brasil

Redação Publicado em 29/07/2022, às 12h24

Vagner Mancini, treinador do América-MG, lamentou o revés sofrido para o São Paulo na primeira partida das quartas de final na Copa do Brasil de 2022. Mesmo com o resultado negativo de 1 a 0 no Estádio do Morumbi, o comandante do Coelho apontou que seu elenco atuou melhor em campo do que o adversário.

"Um jogo bem equilibrado no primeiro tempo, e com supremacia do América por 40 minutos (na segunda metade), mas nos últimos dez não conseguimos imprimir o ritmo que tivemos no início”, pontuou Mancini. “A análise é de um primeiro tempo onde o América tentou marcar em cima, e conseguiu em boa parte do tempo dificultando a saída de bola do São Paulo, que quebrou muito a bola no Calleri e no Luciano”.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O técnico ainda completou: “A gente já previa isso. Em um lance de bobeira, levamos o gol. Faltou apertar um pouco mais para não acontecer o cruzamento, e a perda do toque do zagueiro no jogador, o Luciano fez o gol”. Além disso, Mancini enfatizou a dificuldade predominantemente ofensiva que é vivida pelo time mineiro na temporada.

“Temos dificuldades para colocar a bola para dentro”, admitiu. “Até mesmo no lance do pênalti, nós tivemos a sequência da jogada com o chute do Pedrinho para fora. Chegam momentos de jogos decisivos, pesados, como uma quarta de final da Copa do Brasil, o América está com um pouco de dificuldades para colocar a bola para dentro do gol”.

São Paulo e América-MG em campo pela Copa do Brasil (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

 

Ainda sobre a última partida, o comandante foi categórico: “Na segunda etapa, o América voltou melhor, com uma disposição mais encaixada no aspecto ofensivo, disposto a fazer essa bola girar mais rapidamente, o que foi difícil no primeiro tempo. No segundo a gente conseguiu fazer melhor, acionar os lados, e a equipe foi melhorando, empurrando o São Paulo para trás. Tivemos o lance do pênalti que o Maidana acabou não convertendo”.


 

Vagner Mancini América-MG Copa do Brasil quartas de final São Paulo

Leia também

Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais