Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE NO COELHO!

América-MG anuncia contratação de meio-campo ex-São Paulo e Vasco

América-MG anuncia a contratação do argentino Martín Benítez, de 28 anos, após passagem frustrada pelo Grêmio e algumas semanas de negociações; veja detalhes

Redação Publicado em 25/07/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG anuncia Martín Benítez como reforço - Getty Images
América-MG anuncia Martín Benítez como reforço - Getty Images

O América-MG anunciou nesta segunda-feira,25, o meia Martín Benítez como novo reforço da equipe. Após passagem sem sucesso pelo Grêmio, a equipe gaúcha aceitou liberar o jogador, que foi realocado para o Coelho. Tendo contrato com o Independiente, da Argentina, ele chega por empréstimo até o final da atual temporada.

Benítez foi revelado pelo Independiente e subiu para o profissional em 2011, ainda com 17 anos. Foi destaque por quase toda sua passagem, que terminou em 2020, quando aceitou uma proposta do Vasco e iniciou sua trajetória no futebol brasileiro. Se destacou no clube carioca e chamou atenção de diversas equipes, decidindo rumar ao São Paulo no ano seguinte. 

Foi quando o jogador começou a passar pelos problemas físicos que sofre até hoje. No começo de 2021, foi bem pelo clube paulista, tendo sido eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista, mas depois lesões em sequência fizeram com que não tivesse tido tantas oportunidades no segundo semestre. Esse ano a história se repetiu pelo Grêmio, por onde saiu com apenas 12 jogos e uma assistência, sem gols marcados.

Agora o jogador chega a Belo Horizonte, onde reencontra o técnico Vagner Mancini, que estava no tricolor gaúcho no começo do ano. Segundo o América, o argentino já treina com seus novos companheiros a alguns dias e já iniciou o trabalho de recondicionamento físico para que os problemas recentes fiquem apenas no passado. 

Martín Benítez é o novo reforço do América-MG
Martín Benítez é o novo reforço do América-MG/ Créditos: Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

Dessa forma, agora a equipe mineira concentra seus esforços na preparação da próxima partida. Com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em seu calendário, Mancini e seu time já se preocupam com o São Paulo, que enfrenta na próxima quinta-feira, 28, fora de casa pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.