Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

São Paulo: Rogério Ceni diz que time jogou mal, mas comemora vitória

São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0 em casa pela Copa do Brasil, mas o treinador não se deixou levar pelo resultado e avaliou o desempenho do time

Redação Publicado em 29/07/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr

O São Paulo conquistou a vitória por 1 a 0 diante do América-MG na noite desta quinta-feira, 28, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, apesar do triunfo, o técnico Rogério Ceni não gostou do que viu com relação a atuação dos seus comandados, mas apesar disso, valorizou a importante conquista em busca de uma vaga na semifinal.

"O jogo de hoje foi muito importante para dar o 'start' na Copa do Brasil. Eu acho que não fizemos um grande jogo. O primeiro tempo foi ruim. No segundo tempo, com algumas alterações, começamos a ter controle, oportunidades de gol. Mas o jogo foi ruim, porque o (América-MG) é uma equipe que marca muito pressão, corre o campo todo, dá poucas alternativas. Talvez não seja nem o sistema correto para usar contra eles, mas precisávamos de segurança defensiva maior porque vínhamos de muitos gols sofridos", disse o treinador antes de completar.

"Acho que é benéfico para quebrar a série de quatro empates seguidos. Uma vitória traz confiança. A vantagem é mínima, mas temos condições de competir novamente lá e fazer um jogo pela classificação. Tivemos boas oportunidades de fazer o segundo gol. Não podemos esquecer que o América-MG perdeu um pênalti. Estamos vivos, isso é o mais importante. Vamos para Minas sabendo do que precisamos para chegar à semifinal", contou.

Outro fator que foi bastante observado e comandado na partida foi a atuação do goleiro Thiago Couto, que depois de ter sido criticado, pegou o pênalti que evitou o empate do América-MG na partida. Sobre isso, o treinador do São Paulo elogiou o desempenho do jogador, e avaliou que é normal essa oscilação de desempenho durante a temporada, principalmente porque ele é novo.

São Paulo x América-MG em campo pela Copa do Brasil
São Paulo x América-MG em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Paulo Pinto/saopaulofc.net/Flickr)

"Foi positivo para ele (defesa do pênalti) e para nós também. Thiago Couto tem 23 anos, poucos jogos de profissional. Tem o nervosismo, você vê nos olhos dele. É de se destacar que o time estava muito mexido nos últimos dois jogos. Hoje facilitou. Feliz pela defesa de pênalti, que pode trazer mais confiança", opinou o comandante.

"Conheço do dia a dia, ele joga muito bem com os pés. É normal a falta de confiança. Eu também com 35 anos, muitas vezes sentia. Será importante para o seguimento da carreira dele. Com o passar dos jogos vai jogar melhor, é o natural da vida. Na sua primeira entrevista, você também ficou nervoso", completou.