Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Luciano resolve, e São Paulo vence América-MG na Copa do Brasil

No jogo de ida das quartas de final, São Paulo contou com o apoio da torcida e com o faro artilheiro de Luciano para bater o rival e abrir vantagem no duelo

Redação Publicado em 28/07/2022, às 21h59

São Paulo abriu vantagem na Copa do Brasil - Paulo Pinto / saopaulofc.net / Flickr
São Paulo abriu vantagem na Copa do Brasil - Paulo Pinto / saopaulofc.net / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 28, o São Paulo entrou em campo para disputar o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores, a equipe recebeu o América-MG e contou com o bom momento de Luciano, que deixou o dele no confronto e garantiu a vitória do Tricolor pelo placar de 1 a 0.

SÃO PAULO EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, a equipe da casa tentou dominar as ações, mas teve algumas dificuldades na criação das jogadas. Apenas aos 23 minutos, o São Paulo conseguiu chegar com perigo. Após cruzamento para a área, Calleri cabeceou e ficou no quase. Já aos 33, Juninho deu a resposta para o Coelho, mas chutou para fora.

Apesar das poucas chances claras de gol, o São Paulo se deu bem no campo de ataque ao apostar nas bolas altas para dentro da área. Assim, Luciano recebeu cruzamento na medida de Igor Vinicius e colocou no fundo das redes no 34º minuto de jogo. 1 a 0. Já aos 45, Iago Maidana teve grande chance para empatar, mas cabeceou para fora. Intervalo!

Já na segunda etapa, o América-MG voltou com maior ímpeto ofensivo, mas não conseguiu levar perigo à meta rival nos minutos iniciais. Do outro lado, o Tricolor passou a ter problemas para aumentar a vantagem e se complicou no campo de defesa. Aos 19 minutos, Miranda saiu jogando errado e viu a bola sobrar com Henrique Almeida após chutão na intermediária.

Torcida do São Paulo no estádio
São Paulo contou com o apoio da torcida para vencer (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr)

Na tentativa de concluir em gol, Henrique Almeida foi derrubado por Thiago Couto dentro da área. Pênalti marcado! Na cobrança, Iago Maidana chutou muito fraco e praticamente recuou para as mãos do goleiro. Que isso, meu filho?! Depois da penalidade defendida, o São Paulo tentou ampliar com Galoppo, mas ficou no quase. 1 a 0. Fim de papo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!