Atlético é favorito no Brasileirão? - Pedro Souza / Atlético / Fotos Públicas
ANÁLISE!

Alexandre Mattos coloca equipes na frente do Atlético-MG e pede cautela: "É bom equilibrar a expectativa"

Diretor de futebol falou sobre objetivos, mas pediu tempo para que o elenco do Galo possa encaixar

Guilherme Assumpção Publicado em 13/07/2020, às 16h36

O Atlético Mineiro montou um planejamento extremamente ambicioso para esta temporada. As chegadas de Jorge Sampaoli e de Alexandre Mattos têm feito com que o clube haja muito bem no mercado da bola visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

Com diversos reforços contratados, o Atlético-MG já é colocado entre as principais forças do futebol brasileiro. Contudo, esta expectativa é vista com mais cautela pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.

Segundo ele, o momento é de reformulação por conta das variadas mudanças realizadas no clube. Mattos defendeu que o Atlético-MG necessita de tempo para que todas as coisas se encaixem e comecem a render frutos.

“É bom equilibrar a expectativa. É legal começar (um trabalho) com essa energia. (...) É importante essa expectativa, esse positivismo de querer levantar o projeto, mas a gente tem que equilibrar. O Atlético vem em um processo de reformulação, jogadores ainda chegando, jogadores que ainda nem treinaram com o elenco. O Sampaoli vem fazendo um trabalho de excelência no dia a dia, mas a gente tem que entender que a gente precisa de um tempo, de um lastro de trabalho, e muitas vezes a gente não consegue controlar o tempo que a gente necessita”, analisou Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia.

Questionado sobre a possibilidade de conquista do Campeonato Brasileiro, Mattos fez questão de lembrar de projetos mais avançados e que estão na frente do Galo. De acordo com o dirigente, mais de cinco times estão melhores que a equipe de Sampaoli.

“Equilibrar e entender que hoje existem projetos que estão na frente do Atlético. Por tempo, por treinador há mais tempo, por jogadores se conhecem melhor, já sabem o que o treinador quer. Ainda estamos em um embrião do projeto. Temos cinco, seis, sete equipes do futebol brasileiro que estão acima do Atlético neste momento. E estamos tentando, no dia a dia, com o trabalho da comissão, dos atletas, diminuir a distância pra essas cinco, seis, sete equipes do futebol brasileiro. Aí sim, quem sabe, corresponder à expectativa que está sendo criada neste momento”, projetou.

Apesar desta visão mais cautelosa, Mattos ressaltou as expectativas para o futuro do Atlético-MG. A parceira com o patrocinador da equipe também foi comentada pelo diretor atleticano.

“Temos várias boas expectativas criadas por competência, por aquilo que vinha sendo desenhado nos últimos dois anos, de melhorar as finanças, de ter pessoas (parceiras). (...) São apaixonados que estão ajudando o clube, e isso é uma situação única pro Atlético, temos que aproveitar. Os pilares financeiro, técnico e torcedor podem movimentar o Atlético do futuro, pra que chegue no nível que estão hoje o Flamengo, Palmeiras, Grêmio (...)”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Atlético alexandre mattos

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei