Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELES NÃO PARAM!

Atlético-MG retoma interesse na contratação de lateral-direito após pedido de Sampaoli

Treinador argentino trabalhou com o jogador nos tempos de Sevilla, da Espanha

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2020, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli segue imparável - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Sampaoli segue imparável - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Não é surpresa para ninguém que o treinador Jorge Sampaoli é completamente fascinado por reforços. Tanto que o Atlético Mineiro segue na busca por nomes indicados pelo argentino para satisfazer todos seus pedidos.

Até o momento, o Galo acertou as chegadas dos zagueiros Junior Alonso e Bueno, dos meias Léo Sena e Alan Franco e dos atacantes Keno e Marrony. No entanto, a atuação do clube no mercado da bola não deve cessar por aí.

De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG retomou o interesse na contratação do lateral-direito Mariano, que pertence ao Galatasaray, da Turquia. Ainda segundo o profissional, o acerto estaria próximo de ser concretizado.

Mariano fica livre no mercado no final de julho (Crédito: GettyImages)

Mariano já estaria apalavrado com o Atlético-MG e restaria apenas a definição quanto ao tempo de contrato. O vínculo do lateral com o time turco termina no dia 26 de julho e o lateral ficaria livre para acertar com o Galo.

A contratação de Mariano seria mais um pedido de Sampaoli para a diretoria atleticana. Ambos trabalharam juntos no Sevilla, da Espanha, e tiveram grande parceria no time. Ao todo, o brasileiro disputou 43 jogos e ficou na reserva em apenas quatro oportunidades.

Recentemente, Mariano foi sondado pelo Flamengo para assumir a vaga na lateral direita. Contudo, o atleta confirmou a procura, mas revelou que o contato aconteceu antes do rubro-negro acertar a contratação de Rafinha.

No mês de abril, Mariano já havia comentado sua vontade de retornar ao futebol brasileiro por conta de sua família. Em entrevista ao site da ESPN, o lateral ainda revelou que tinha sido procurado por cinco times do Brasil.

“São nove anos, família quer voltar e eu também penso em voltar. Agora, porém, meu agente avisou que talvez contratos prolonguem, estamos esperando pra ver. Alguns clubes procuraram sim, Fluminense, Palmeiras, Santos, São Paulo e Flamengo antes de contratarem o Rafinha e agora ouvimos bastante especulações do Atlético-MG”, revelou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.