Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » OPINIÃO

Atlético-MG: Allan analisa ideias de jogo de Sampaoli e compara com Jurgen Klopp

Volante teve passagem discreta pelo Liverpool e rasgou elogios aos treinadores

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2020, às 15h45

Allan não poupou elogios para Sampaoli
Allan não poupou elogios para Sampaoli - Bruno Cantini/ Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

A expectativa dos torcedores do Atlético Mineiro cresce a cada dia por conta das novidades que a equipe tem preparado para o restante da temporada. Com diversas contratações e a presença de Jorge Sampaoli, o time aponta como um dos favoritos para a disputa do Brasileirão.

Com o tempo de preparação e de assimilar as ideias de Sampaoli, os métodos do treinador têm sido bastante observados pelos jogadores e as palavras costumam sempre ser de muito carinho e respeito com o argentino.

Nesta quinta-feira, 09, o volante Allan concedeu entrevista coletiva e analisou as filosofias de jogo de Sampaoli. Com passagem pelo Liverpool sob o comando de Jurgen Klopp, o jogador ressaltou a semelhança entre as ideias, mas não deixou de apontar algumas diferenças entre os treinadores.

“Acredito que não muito em alguns aspectos (do estilo de jogo), mas não todos. A ideia de jogo é bem parecida. Claro que com jogadores diferentes, cultura diferente. É adaptação mesmo e entendimento”, analisou Allan.

Em dado momento, Allan rasgou elogios ao trabalho de Sampaoli. Segundo ele, está sendo um grande prazer poder trabalhar com o profissional, mas o volante relembrou a importância de todos entenderem os pedidos do argentino para que as ideias sejam colocadas em prática.

“Um grande treinador, treinador muito inteligente, que faz o time jogar, que tem uma proposta diferente de jogo, proposta boa desde que todos se entendam. Tem tudo para dar certo e eu acredito nisso. Está sendo o maior prazer trabalhar com ele. E se você quer ser um grande jogador tem que trabalhar com grande treinador”, elogiou Allan.

“Time ofensivo, de transição, time posicionado. Não vou falar mais porque vai ficar fácil para os adversários”, finalizou.

Enquanto segue treinando, o Atlético-MG já sabe quando poderá voltar aos gramados oficialmente. Isto porque a Federação Mineira de Futebol confirmou o retorno do estadual para o dia 26 de julho.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!