Alessandro afirma que Corinthians precisa "mudar de patamar" - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
"MUDAR DE PATAMAR"

Alessandro abre o jogo sobre Corinthians brigar pela Libertadores

Alessandro Nunes, ex-jogador e gerente de futebol do Corinthians, afirmou que o clube precisa melhorar para brigar pela Libertadores: “Precisa mudar de patamar”

Redação Publicado em 27/03/2023, às 14h23

Presente no sorteio dos grupos da Copa Libertadores, no Paraguai, Alessandro Nunes foi o representante escolhido pelo Corinthians. O ex-jogador e atual gerente de futebol do clube afirmou que o Timão precisa “mudar de patamar”, caso queira brigar pelo título da competição continental e outros objetivos durante a temporada.

“Temos vistos finais de equipes brasileiras, isso é um ponto relevante e importante. Isso é planejamento. Se nós, brasileiros, queremos manter isso, se o Corinthians quer alcançar mais uma Libertadores, precisa mudar de patamar, isso é se planejar, fazer gestão, prever planejamento a longo prazo. Não dá para imaginar que somente naquele ano vai fazer uma boa competição e ponto”, disse o dirigente.

Show Player

Além disso, Alessandro usou outros clubes brasileiros como exemplos de bons planejamentos dentro do futebol. “Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela”, afirmou.

Com um histórico recente negativo na competição nos últimos anos, o Corinthians luta para voltar a brigar pelo título. Com o Maracanã definido como placo da grande final, o gerente revelou que isso serve como uma motivação extra. “Não tenha dúvidas, é um estímulo a mais saber que a final da competição vai ser no nosso país, temos que carregar um comprometimento maior ainda”, comentou Alessandro.

Alessandro Nunes e Duílio Monteiro Alves durante treinamento do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

 

Por fim, fazendo uma projeção para a temporada, o dirigente não dispensou as outras competições, mas afirmou que o desejo de vencer a Libertadores é diferente das demais. “Nós reconhecemos muito as nossas competições nacionais, estaduais, Copa do Brasil e Brasileiro, mas o desejo pela Libertadores é sempre maior”, finalizou.


 

Alessandro Libertadores Corinthians

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"