Água Santa bate o Bragantino nos pênaltis pelo Campeonato Paulista 2023 - Reprodução/Youtube
CAMPANHA HISTÓRICA!

Água Santa vence Bragantino nos pênaltis está na final do Paulista

Em uma campanha histórica, o Água Santa eliminou o Bragantino do Campeonato Paulista 2023 nas cobranças de pênaltis; equipe de Diadema enfrenta o Palmeiras na grande final

Redação Publicado em 21/03/2023, às 08h22 - Atualizado às 08h36

O Água Santa fez história no Campeonato Paulista ao levar a melhor diante do Bragantino, nas semifinais da competição. Após o empate no tempo regular pelo placar de 1 a 1, as equipes disputaram a vaga para a grande decisão em cobranças de pênaltis. Assim, o elenco de Diadema avançou com 4 a 2 nas penalidades, na última segunda-feira, 20.

Alerrandro havia sido o primeiro a balançar as redes, de letra, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Lucas Tocantins, por sua vez, descontou no placar pelo time mandante, já aos cinco minutos da segunda etapa. Vale destacar que ambas equipes ficaram com um jogador a menos após o intervalo: Rodrigo Sam e Matheus Fernandes foram expulsos.

Show Player

Nas cobranças de pênaltis, Luan Dias, Cristiano, Reginaldo Lopes e Todinho conseguiram converter pelo Água Santa, embora Bruno Mezenga tenha errado. Do lado do Bragantino, Praxedes e Borbas foram bem-sucedidos em seus tentos; Juninho Capixaba e Sorriso, por outro lado, perderam as suas chances de balançar as redes na Vila Belmiro.

Thiago Carpini, treinador do Água Santa, não escondeu a sua satisfação com o resultado. “Fizemos história. Daqui a pouco vai cair a ficha da grandeza do feito dos atletas. Minha parcela é mínima, à medida que as coisas vão acontecendo, o meu papel é não atrapalhar e deixar as coisas fluírem”, destacou.

Água Santa vence o Bragantino nos pênaltis (Créditos: Reprodução/Youtube)

 

Nós reconhecemos as nossas limitações, fraquezas e dificuldades. Esse é o primeiro ponto para sabermos nos desdobrar um pouco mais. O nosso campo de treino, o nosso hotel, o nosso staff talvez não sejam os melhores, mas fazemos com muito amor. O que temos de melhor são as pessoas, me sinto abraçado aqui. Quando a gente passa por dificuldade, a gente se une. Isso nos ajuda a nos unirmos”, completou o comandante.

 

Pênaltis Bragantino Água Santa Final Paulistão Palmeiras Campeonato Paulista

Leia também

Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco