Abel Ferreira - Getty Images
DESABAFOU!

Abel Ferreira fala sobre enfraquecimento do elenco do Palmeiras: “Se vocês…”

Treinador português comenta sobre enfraquecimento do elenco ao longo da temporada e culpa cobrança externa por saída de alguns jogadores do Palmeiras

Henrique Cesar Mello Publicado em 09/10/2023, às 15h52

Durante a entrevista coletiva depois da derrota para o Santos, em Barueri, o treinador português Abel Ferreira revelou que algumas ameaças e a pressão externa fizeram com que alguns jogadores do Palmeiras saíssem desde que chegou ao clube. Antes do clássico, torcedores protestaram contra a presidente Leila Pereira e membros da diretoria, principalmente o diretor de futebol Anderson Barros.

Nomes questionados pela torcida deixaram o clube recentemente, como o meio-campista Bruno Tabata e os atacantes Rafael Navarro e Gabriel Veron. Sem citar nenhum nome, Abel disparou contra a idolatria que vira ameaça quando os resultados são negativos. “Se vocês prestarem atenção de quando chegamos, como era o plantel e como é, se você olhar quantos saíram: Jorge, Danilo, Scarpa, Veron, Merentiel, Tabata, Navarro... Alguns saíram por não aguentar a pressão de jogar aqui e pediram para sair, porque estavam tendo a família ameaçada. Falaram comigo, e eu entendo isso. Quando o jogador fala que não quer jogar mais no clube, eu entendo. Pediram para sair e saíram”, comentou.

Show Player

Além disso, o treinador falou sobre a falta de reposição das saídas mais duras, como Danilo e Gustavo Scarpa. “O clube foi claro, há dívidas que precisam ser pagas, não é por gastar mais. Há exemplos de clubes que se reforçaram e não ganharam. Honestamente, hoje estamos sendo vítimas de tudo que fizemos e da expectativa que criaram. E agora temos que aguentar a pressão. Não gosto da idolatria, porque quando ganhamos somos Deuses, e quando perdemos somos lixo. Não gosto desse oito ou oitenta. O futebol é muita emoção, mas quando o jogador pede para não ficar é difícil. Agora é aguentar as críticas e no final da temporada fazer os ajustes que temos que fazer”, disse Abel.

O português também comentou sobre o trabalho interno que vem fazendo para o planejamento da temporada de 2024. O Palmeiras deve ser mais agressivo no mercado, além de trabalhar para segurar os principais jogadores do elenco, que foram alvos durante a última janela. “Existe planejamento desde que eu cheguei. A temporada é sempre preparada durante o ano anterior. Sempre passo minhas necessidades para eles (dirigentes) e sei que tenho necessidades, mas o clube também tem suas necessidades, ninguém garante nada. Não posso mentir, quando olhamos para todos que saíram perdemos maturidade, peso”, afirmou.

Show Player

 

Palmeiras Abel Ferreira

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna