Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Abel critica parte da torcida do Palmeiras: “Só amam ganhar”

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira questionou a fidelidade de alguns torcedores em determinados momentos vividos pelo clube; confira a fala

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi sincero após a derrota no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão 2023. O Verdão até saiu na frente na Arena Barueri, com Zé Rafael, mas acabou sofrendo a virada de 2 a 1 com gols de Rincón e Marcos Leonardo. Assim, o Alvinegro Praiano voltou a derrotar o rival depois de 12 jogos (o Peixe lidava com um tabu de quatro anos).

Recentemente, o comandante português vem recebendo uma enxurrada de críticas por parte de alguns palmeirenses. “Eu sei que vocês querem explicações para tudo, mas tem coisas que eu não sei dizer. Por que o (Flaco) López passou a bola para o lado e não assumiu a responsabilidade [de finalizar]? São as decisões dos jogadores... e nós estamos aqui para assumir a responsabilidade deles, porque sou eu que os escolho”, explicou Abel.

“Tem torcedores que amam o Palmeiras, mas tem outros que só amam ganhar. E, desde o primeiro dia que cheguei aqui, eu disse que não iria prometer nada. Mesmo assim, no dia de hoje, parece que tudo que foi feito não é o suficiente. Que somos todos uma porcaria. E cada um de nós tem que fazer a sua reflexão: é isso que eu quero para mim ou não? Só vão bater nas minhas costas quando eu ganhar?”, questionou o treinador.

Além disso, Abel manteve seu posicionamento em relação ao provável campeão brasileiro de 2023, mesmo que o Palmeiras ainda tenha chances matemáticas de buscar o título: “Não vou alterar o que disse. Conhecendo o futebol brasileiro, o futebol sul-americano nesses três anos, não altero uma vírgula daquilo que eu disse. O Botafogo tem tudo para ser campeão”.