Abel Ferreira, do Palmeiras, elogia Rogério Ceni, do São Paulo - Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr
PAULISTÃO 2023

Abel Ferreira fala de Ceni após clássico entre Palmeiras e São Paulo

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi sincero sobre Rogério Ceni, do São Paulo, e o estilo do comandante tricolor na montagem de sua equipe

Redação Publicado em 23/01/2023, às 10h09

Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, abriu o jogo sobre Rogério Ceni, do São Paulo, e o que pensa do colega de profissão. Apesar da rivalidade e do último clássico realizado entre as equipes, no domingo, 22, o português rasgou elogios ao trabalho do técnico tricolor, que conseguiu segurar o empate em zero a zero, em pleno Allianz Parque.

“Não sei qual avaliação fazem dos clubes. Me ponho a pensar. São Paulo foi finalista conosco do Paulista, finalista da Sul-Americana, no Brasileirão não esteve bem, mas para mim fez excelente trabalho. Organizado e bem treinado”, destacou Abel. “Gosto de como Ceni monta e bloqueia os rivais. Nos obriga a ser melhores. Foi um jogo muito disputado”.

 

Em relação à partida, o treinador do Alviverde destacou: “Tivemos vários erros não forçados. Fomos muito precipitados. Quando estamos organizados da linha da bola, em processo ofensivo, precisamos ter mais paciência. Não dá para ir na mesma velocidade. Ataque posicional precisa trabalhar melhor a bola, tocar atrás, e estava muito calor. Foi um dos problemas nossos, sobretudo no primeiro tempo. Queríamos forçar logo”.

COMO FOI O CHOQUE-REI

Palmeiras e São Paulo ficaram no 0 a 0 na tarde deste domingo, 22, em clássico disputado no Allianz Parque. Os dois times se enfrentaram pela terceira rodada do Paulistão, mas não conseguiram sair do empate sem gols e o jogo não teve um vencedor. Com direito a lance polêmico e muita reclamação, o primeiro encontro dos dois últimos finalistas do estadual terminou com um placar igualado.

Palmeiras e São Paulo ficaram no empate pelo Paulistão 2023 (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

 

As reclamações ficaram por conta do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira pediu pênalti num lance que envolveu uma disputa de bola entre Piquerez e Arboleda. No entanto, a árbitra da partida não marcou nada e o jogo terminou com um 0 a 0. As interpretações do lance geraram dúvidas nos especialistas de arbitragem e também nos torcedores.


 

Choque-Rei Rogério Ceni São Paulo Paulistão Palmeiras Campeonato Paulista Abel Ferreira

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"