Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Palmeiras x São Paulo tem lance polêmico; web repercute

Palmeiras e São Paulo se enfretaram no Paulistão 2023, e o segundo tempo teve um lance polêmica e que deixou a web agitada nas redes sociais

Redação Publicado em 22/01/2023, às 17h24 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e São Paulo se enfrentaram e um lance polêmico chamou a atenção - Paulistão
Palmeiras e São Paulo se enfrentaram e um lance polêmico chamou a atenção - Paulistão

Palmeiras e São Paulo protaganizaram um lance polêmico no segundo tempo da partida. Na oportunidade, em um momento de pressão do time da casa, Piquerez foi derrubado na área e o árbitro da partida não marcou a penalidade. O lance gerou uma grande discussão entre os torcedores nas redes sociais e também entre os jogadores dentro de campo. 

No lance, Piquerez recebeu na esquerda e partiu para cima da marcação dentro da grande área. Arboleda e Ferraresi estava próximos do lance, mas o zagueiro equatoriano é quem foi para cima do lateral rival. Na oportunidade, o defensor tentou tirar a bola, mas acabou dando um leve toque no adversário palmeirenses, que caiu na área. Após discussão e análise do VAR, nada foi marcado. Nas redes sociais, as opiniões foram distintas. 

Como foi o primeiro tempo do jogo entre Palmeiras e São Paulo?

A partida entre Palmeiras e São Paulo não teve um primeiro tempo muito emocionante. Com estratégias bem diferentes, os times não conseguiram criar jogadas perigosas e sofreram para tentar finalizações. Quem mais teve iniciativa foram os donos da casa, que tentaram chutes de fora da área, mas não tiver sorte. Com isso, a bola não encontrou as redes durante os 45 minutos iniciais do clássico. 

Vale destacar que o Palmeiras fez Rafael trabalhar em duas oportunidades. A primeira foi numa finalização de Gabriel Menino. O goleiro do São Paulo estava atento e conseguiu evitar que a bola entrasse. Na sequência, Raphael Veiga tembém tentou, mas não teve sorte. Enquanto isso, o São Paulo tentou explorar contra-ataques e apostou em jogadas aéreas com Calleri, mas o centroavante não conseguiu aproveitar.

E o segundo tempo? 

Já o segundo tempo foi de amplo domínio do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira não deu espaço para que o São Paulo criasse qualquer tipo de dificuldades. O time da casa se impôs no jogo e não deu brechas para que o Tricolor ameaçasse com seus rápidos contra-ataques. Desta forma, o ataque do Verdão começou a ser protagonista no jogo. 

O final da partida foi tenso e com chances para os dois lados. David quase conseguiu dar a vitória para o São Paulo, enquanto o Palmeiras tentou explorar jogadas com Dudu ao máximo. Mesmo assim elas não foram eficientes e o clássico terminou em 0 a 0 no Allianz Parque.