Hamilton, piloto de Fórmula 1 - GettyImages
EITA!

Hamilton pode ser excluído pela FIA do GP da Inglaterra

Hamilton esbarrou em um problema com a FIA que havia ficado adormecido nos últimos dias, mas agora, correndo em casa, o britânico terá que resolver

Redação Publicado em 30/06/2022, às 12h12

Hamilton está tendo que lidar com alguns problemas nesta semana. Depois de se deparar com a fala racista usada por Nelson Piquet para se referir a ele em uma entrevista, agora o britânico pode acabar sendo excluído do GP da Inglaterra pela FIA. Isso porque a entidade deu ao piloto um prazo para retirar suas joias para poder competir, ele chega ao fim nesta quinta-feira, 30.

Vale lembrar que logo no início da temporada, a FIA garantiu que o uso de joias durante o GP seria proibido por motivos de segurança. Contrário a essa decisão desde o início, Hamilton defende dizendo que não consegue se livrar de todos. "Há coisas que não consigo mexer, estas na minha orelha direita estão literalmente soldadas", disse de acordo com o portal "GP Today".

Canal - SportBuzz

Por conta desse ponto, o jornal "Daily Mail" abriu a possibilidade de Lewis Hamilton ser impedido de correr o GP realizado em casa. O heptacampeão já deixou bem claro que não pretende se livrar de suas joias. Inclusive, vale lembrar que logo depois do anúncio da entidade, ele deu entrevista recheado de relógios e colares, em forma de protesto.

"Quando eles me falaram sobre isso, disseram que a segurança é tudo. E eu disse: 'Bem, o que aconteceu nos últimos 16 anos? Eu tenho joias desde então, quer dizer que a questão não era um problema naquela época?", disse o piloto, que tem um piercing no nariz e outro em uma parte do corpo que ele se recusou a revelar.

Carro de Hamilton na pista de Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

 

Pensando na alternativa mais extrema, Hamilton pode ser impedido de competir no GP da Inglaterra por entrar na pista utilizando as joias. No entanto, essa decisão certamente iria testar de forma forte a ira dos 140.000 fãs e espectadores que estarão presentes em Silverstone no próximo domingo, 3, para a corrida.

 


 

Lewis Hamilton FIA GP da Inglaterra Hamilton

Leia também

F1: Nico Hulkenberg assume assento na Sauber a partir de 2025


F1: Carlos Sainz analisa opções enquanto Audi espera resposta


F1: pilotos da Ferrari esclarecem desentendimento: “Lutou contra…”


F1: Norris consegue pódio, mas critica formato do GP da China


Toto Wolff sobre humor de Hamilton: “Nem se parece com ele”


F1: Piquet Jr revela que pai de Verstappen quer trocá-lo de time e já definiu onde