Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / LAMENTÁVEL!

Nelson Piquet utiliza termo racista para se referir a Lewis Hamilton

Nelson Piquet comentou durante uma entrevista o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone e se referiu a britânico com o termo racista

Redação Publicado em 27/06/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Piquet e Lewis Hamilton - GettyImages
Nelson Piquet e Lewis Hamilton - GettyImages

Nelson Piquet se envolveu em uma polêmica bastante complicada. Acontece que o "Canal Enerto", que é especializado nos assuntos da Fórmula 1, publicou um corte no "YouTube" de uma entrevista concedida pelo ex-piloto em novembro do ano passado, onde ele se refere ao britânico Lewis Hamilton com um termo racista.

Utilizando da palavra "neguinho", Nelson Piquet estava comentando o acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen na corrida da Fórmula 1 em Silverstone. No trecho do vídeo divulgado pelo canal, quando ele vai falar sobre o heptacampeão, utiliza uma palavra de conotação racista, que ganhou grandes proporções nas redes sociais.

Canal - SportBuzz

Na oportunidade, a entrevista foi concedida ao jornalista Ricardo Oliveira. Nela, Piquet criticou o fato de Hamilton não ter tirado o pé logo do acelerador na primeira volta do GP da Inglaterra, na curva Copse, uma das mais famosas do circuito de Silverstone. Vale destacar que esse fato aconteceu na prova de julho do ano passado.

Nelson Piquet, que é sogro de Max Verstappen, namorado da filha Kelly, acusou o inglês de ter feito uma "pu** sacanagem" com a decisão que foi tomada. Inclusive, o ex-piloto também comparou a batida com a confusão que aconteceu com Ayrton Senna e Alain Prost na largada do Grande Prêmio do Japão, em 1990.

Nelson Piquet dentro do carro de Fórmula 1
Nelson Piquet dentro do carro de Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

"O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu*** [ Verstappen]. Fez uma pu** sacanagem", disse Piquet utilizando o termo racista.

A ultrapassagem em Senna

Em abril do ano passado, Nelson Piquet participou de uma entrevista com a jornalista Mariana Becker. Durante o bate-papo, que aconteceu em formato de live, o ídolo do automobilismo brasileiro falou um pouco sobre sua jornada no mundo esportivo, e depois de alguns pedidos dos espectadores, ele relembrou a histórica ultrapassagem que fez sobre Ayrton Senna.

"Eu estava liderando a corrida, fizemos um pitstop muito lento, o Senna assumiu a liderança. Fui chegando nele, fui passar pela direita e ele me espremeu na parte suja da pista. Eu escorreguei e ele conseguiu dar o troco, me passando. Mas eu já tinha determinado que ia passar do mesmo jeito e que se ele fizesse a mesma coisa eu ia joga-lo na arquibancada", disse.

"Consegui passar depois pela parte limpa e ganhar a corrida, mas se ele deixasse eu passar pela direita e chegasse de novo, eu ia jogar ele na arquibancada", lembrou sobre o fato que aconteceu no GP da Hungria, em 1986. Na época, ele batizou a ultrapassagem em 'xis', contra um dos, se não o maior nome do automobilismo mundial.