Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1 - Getty Images
ANALISOU

Hamilton fala sobre controvérsias da Red Bull na F1: “Afeta...”

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton foi sincero sobre a situação da Red Bull Racing em meio às acusações de assédio envolvendo Christian Horner

Redação Publicado em 12/03/2024, às 12h07

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1, abriu o jogo em relação à Red Bull Racing. De acordo com o heptacampeão, as acusações de assédio envolvendo o dirigente Christian Horner impactam toda a equipe de licença austríaca. O veterano de 39 anos ainda deu um exemplo pessoal para confirmar o seu posicionamento.

“Pela minha experiência, tendo passado por algo semelhante quando eu estava na McLaren… Nosso líder estava em dúvida, eles estavam passando por um momento difícil e isso afetou a todos”, explicou Hamilton. “Me lembro de quando estávamos perdendo Ron [Dennis], por exemplo, e as coisas que Ron estava enfrentando e os passos que tivemos de tomar afetaram a todos nós”.

Show Player

O britânico ainda completou: “Portanto, um líder é super importante, porque ele dá o tom, garante que a equipe siga os valores fundamentais do esporte e a integridade. [...] Apesar de existirem muitas pessoas mais abaixo que são igualmente importantes, esse líder é a chave para o destino pelo qual você está trabalhando”.


 

red bull racing Christian Horner Lewis Hamilton Fórmula 1 mercedes

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes