George Russell questiona estratégia da Mercedes - Crédito: Getty Images
COMPLICOU!

George Russell perde a paciência e critica estratégia da Mercedes

George Russell, que saiu da Williams para substituir Valtteri Bottas na Mercedes, criticou a estratégia da escuderia britânica na temporada de 2022

Redação Publicado em 22/06/2022, às 10h42 - Atualizado às 11h47

Fazendo um balanço da temporada até o momento, George Russell foi direto ao questionar a estratégia que a Mercedes vem adotando durante a Fórmula 1. Em sua primeira temporada como corredor da escuderia, o parceiro de Lewis Hamilton é tido como uma das grandes promessas do automobilismo, mas acredita que não tem tido boas condições para correr.

Após o fim da hegemonia da Mercedes, com o título de Max Verstappen na temporada de 2021, a equipe se perdeu e não conseguiu se organizar para utilizar os carros com o novo modelo híbrido, que é exigido pela FIA em 2022. Com isso, a escuderia alemã largou atrás das competidoras diretas e agora briga para voltar ao eixo.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

Depois de nove corridas desta temporada, George Russell é o quarto colocado na classificação geral, com 111 pontos, 15 atrás de Charles Leclerc, que é o terceiro, e 64 atrás de Max Verstappen, que lidera a competição até o momento. Além disso, a classificação de construtores mostra a Mercedes em terceiro lugar, com 188 pontos, e a 116 pontos de diferença da Red Bull Racing.

Questionando a estratégia da equipe, o piloto inglês revelou que a escuderia não tem conseguido resolver os problemas de um Grand Prix sem que surjam outros na corrida seguinte, o que parece estar incomodando muito. Com isso, Russell foi sincero, dizendo que não sabe qual será o futuro da equipe.

George Russell revelou que a Mercedes tem diversos problemas no carro em 2022 - Crédito: Getty Images

 

"Estamos enfrentando problemas diferentes a cada fim de semana. Resolvemos um problema e caímos em outra armadilha. Gostaria de pensar que a natureza de alta velocidade deve nos agradar um pouco mais, mas não há garantias. Gostaria de pensar que seremos mais competitivos, mas realmente não sei", comentou o corredor.

Encouraging signs for Mercedes in Montreal 👍

But there's still much work to be done to get back to the front of the grid, says Toto Wolff#CanadianGP #F1 https://t.co/HwnACnMvvi

— Formula 1 (@F1) June 22, 2022

 

mercedes Lewis Hamilton George Russell

Leia também

F1: horários do GP de Miami e onde assistir à etapa


30 anos sem Ayrton Senna: veja recordes que o piloto braisleiro ainda detém


Ayrton Senna, o único ídolo de Abel Ferreira


"Todo mundo tem um pouco do Ayrton Senna dentro de si", diz Casagrande


Ayrton Senna: perfil oficial da Fórmula 1 homenageia ídolo brasileiro


Senna x Ferrari: a quase ida do brasileiro à escuderia