Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Mercedes comemora desempenho de Hamilton e Russell, mas mantém cautela

Com dois pódios em três etapas, Mercedes ocupa o segundo lugar nos mundiais de pilotos e de construtores da atual temporada de Fórmula 1; Toto Wolff mantém ‘pés no chão’

Redação Publicado em 11/04/2022, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes comemora desempenho de Hamilton e Russell, mas mantém cautela - GettyImages
Mercedes comemora desempenho de Hamilton e Russell, mas mantém cautela - GettyImages

Com início de temporada abaixo do esperado, a Mercedes ocupa a vice-liderança dos mundiais de construtores e de pilotos da Fórmula 1. Nas três primeiras etapas do campeonato, a equipe conquistou dois pódios, sendo um deles o terceiro lugar de George Russell neste domingo, 10, no Grande Prêmio da Austrália.

Ao término da etapa no circuito de Albert Park, em Melbourne, Totto Wolff mostrou esperança para a sequência do campeonato da Mercedes. Em entrevista coletiva, o chefão da equipe alemã afirmou que as Flechas de Prata saíram de Albert Park melhores do que chegaram. Lewis Hamilton, que faturou a terceira colocação na estreia (GP do Bahrein), ficou em quarto na Austrália.

Canal - SportBuzz: 

Wolff destacou o bom desempenho de seus pilotos e falou em aprendizado com as primeiras etapas da temporada. “Mais lições aprendidas, mais dados para analisar e mais pontos na conta. Claramente ainda não temos ritmo para desafiar Ferrari e Red Bull, mas sabemos onde precisamos buscar desempenho. Um fator que me deixa muito otimista para o futuro é a mentalidade e a força da equipe”, disse Toto.

“Todos no Reino Unido, em Stuttgart e na equipe itinerante estão reunindo cada grama de esforço que temos para enfrentar as lacunas de performance com determinação e muita fome. Ver Lewis e George atuando em um nível excepcionalmente alto, com um carro que claramente não está no ritmo dos líderes, é outro exemplo do espírito dessa equipe”, completou.

Toto Wolff fala da temporada da Mercedes
Toto Wolff fala da temporada da Mercedes (Crédito: GettyImages)

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada em duas semanas, entre 22 e 24 de abril, com o Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Ímola. A expectativa é de que a Mercedes consiga fazer alguns ajustes para melhorar o desempenho do W13 e estar na disputa contra Ferrari e RBR. No entanto, Wolff preferiu manter os ‘pés no chão’.

“Estamos otimistas, mas realistas quanto ao cronograma de melhorias e à vantagem que nossos concorrentes têm, mas o terceiro e o quarto lugar nos ajudam a deixar a Austrália com um bom sentimento”, disse o chefão da Mercedes. “Os dois pilotos mereciam o pódio hoje. Lewis não teve sorte com o timing do safety-car, mas a parceria entre os dois e como eles trabalham um com o outro resume o espírito geral da equipe”, completou.

RBR alfineta Mercedes

O Grande Prêmio da Austrália ficou marcado também pela desistência de Max Verstappen, da RBR, que não conseguiu finalizar a prova por problemas no carro. O piloto holandês era o segundo, atrás de Charles Leclerc, mas saiu de Albert Park sem pontuar. Foi o segundo abandono do atual campeão em três etapas.

Apesar do desempenho inesperado, Christian Horner, chefe da RBR, não deixou de alfinetar a Mercedes. O mandatário foi questionado sobre a confiabilidade do RB18 e lamentou o resultado, mas não deixou de citar a principal rival da última temporada. Ele disse que prefere “consertar um carro rápido do que ter um lento confiável”.