Carro da Ferrari tem tudo para bater de frente com a Red Bull em 2023 - Getty Images
ESTRATÉGIA OU ERRO?

Fórmula 1: Carro da Ferrari fica amassado durante retas e preocupa fãs

Durante a realização dos testes de pré-temporada, no Bahrein, o carro da Ferrari chamou atenção por ter o bico levemente amassado quando estava em uma reta, voltando ao normal depois

Redação Publicado em 23/02/2023, às 14h11

A Ferrari, equipe mais tradicional e mais vitoriosa da história da Fórmula 1, assustou os seus torcedores durante os testes de pré-temporada que começaram nesta quinta-feira, 23, e vão até o próximo sábado, 25. O motivo da preocupação dos fãs da escuderia é um amassado na carroceria quando está em alguma reta.

Não se sabe se o feito é de propósito ou foi um acaso que será corrigido pela equipe posteriormente, porém, o que chamou a atenção foi que quando o piloto freava, o amassado sumia e parecia que não tinha nada ali. Por ser tudo sistemático na Fórmula 1 e vários testes terem acontecido antes do carro ir para a pista, pode ser que seja algo para dar mais velocidade.

Show Player

Durante a transmissão da pré-temporada, o maior destaque foi justamente para o fato do bico ficar levemente alterado, como se tivesse sido amassado com um soco, mas voltar ao normal quando os freios eram acionados. Nos testes desta sexta, será possível saber se foi algo ao acaso ou não, pois dependerá se a equipe corrigiu o efeito nas retas.

A Ferrari é forte candidata ao título do Campeonato de Construtores ao lado da Red Bull Racing, além de tentar coroar Charles Leclerc como campeão mundial pela primeira vez. A escuderia italiana até teve um bom desempenho em 2022, porém muitos erros técnicos e decisões precipitadas acabaram prejudicando muito as corridas dos seus pilotos.

Durante os testes, foi possível observar um amassado no bico da Ferrari (Reprodução/F1TV)

 


 

ferrari Charles Leclerc Carlos Sainz Bahrein Fórmula 1

Leia também

F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes