Yuki Tsunoda - Getty Images
MUITO PALAVRÃO!

F1: Yuki Tsunoda desabafa sobre controlar sua raiva no rádio: “Não foi…”

Piloto japonês da RB, Yuki Tsunoda é conhecido por disparar muitos palavrões durante sua comunicação pelo rádio da equipe

Redação Publicado em 02/04/2024, às 17h59

O piloto japonês Yuki Tsunoda é bastante conhecido pelos amantes da Fórmula 1 por disparar inúmeros palavrões durante sua comunicação no rádio da equipe. O corredor da RB afirmou recentemente que controlar sua raiva dá um trabalho enorme, mas por isso vem mudando seu comportamento desde a estreia da atual temporada. O atleta sabe que precisa domar o temperamento se quiser subir para a Red Bull Racing, reconhecendo que precisa melhorar, ainda mais por tudo ser televisionado ultimamente.

Durante o Grande Prêmio do Bahrein, Tsunoda se desentendeu com seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, soltando diversos xingamentos no rádio. Na Arábia Saudita, o japonês conseguiu se segurar em uma situação que testou sua paciência envolvendo os dois pilotos da Haas.

Helmut Marko insists that "one swallow does not make a summer" when it comes to Yuki Tsunoda's chances of a seat at Red Bull in #F1.

🗣️ "He has to improve more before he can be considered in this direction." pic.twitter.com/aeGhMbbuvN

— Autosport (@autosport) March 26, 2024

“Estou muito feliz com a forma como lidei com a situação. Eu diria que, normalmente, eu apertaria o rádio e falaria o que costumava falar. Mas ao mesmo tempo, quero mudar, então estou feliz por ter sido capaz de provar isso um pouco, dar esse primeiro passo. Mas não foi fácil, obviamente. Mesmo dentro do capacete, eu estava mordendo a língua com força. Eu não sabia que não usar o rádio, na verdade consumiria tanta energia. Mais do que eu uso para o pescoço ou para aguentar a força G”, afirmou Tsunoda.


 

Yuki Tsunoda Fórmula 1

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes