Verstappen vence o GP da Bélgica - Getty Images
DEU A LÓGICA!

F1: Verstappen se recupera de punição e vence GP da Bélgica

Após largar atrás de seus maiores adversários por conta de uma punição no treino classificatório, Verstappen se recupera e vence o GP da Bélgica

Pedro Moralez Publicado em 30/07/2023, às 11h28

O bicampeão do mundo e atual líder do campeonato, Max Verstappen superou a punição sofrida no treino de classificação, e venceu o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 neste domingo, 30. Mesmo tendo sido apenas o sexto colocado, o holandês conseguiu levar vantagem sobre os adversários, e ficar na ponta até a bandeirada.

Levaram apenas 116 voltas para que o atual campeão chegasse à ponta da corrida para nunca mais perder, mas isso aconteceu quando o mais difícil já tinha passado, já que o primeiro colocado era seu companheiro Sérgio Pérez. Antes disso, Piastri, Sainz, Hamilton e Leclerc também foram vítimas do piloto.

MAX VERSTAPPEN WINS THE BELGIAN GRAND PRIX 🇧🇪🏆👏

A perfect Spa day for the Dutchman who finishes ahead of team mate Sergio Perez. Charles Leclerc takes the final podium place 👍#BelgianGP #F1 pic.twitter.com/5jJI01BE07

— Formula 1 (@F1) July 30, 2023

O pódio foi completado por Pérez, com dobradinha da Red Bull confirmada, e com Charles Leclerc, que ainda acabou travando uma boa disputa com Lewis Hamilton pela terceira colocação, e levou a melhor. O britânico ficou com o quarto lugar, e segue na cola de Alonso na classificação geral do torneio.

 

Após mais um final de semana de muita velocidade, a categoria faz uma pausa importante antes da continuação da competição. A próxima etapa acontecerá no GP da Holanda, somente no próximo 27 de agosto, quase um mês depois do evento na Bélgica.


 

GP da Bélgica Verstappen F1 Fórmula 1

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes