NIco Hulkenberg na Haas - Getty Images
EITA!

F1: Nico Hulkenberg assume assento na Sauber a partir de 2025

Piloto da Haas na F1, Nico Hulkenberg fechou acordo com a Sauber para a próxima temporada e com a Audi para a seguinte; veja o pronunciamento

Redação Publicado em 26/04/2024, às 10h23

Nico Hulkenberg, piloto da Haas na F1, movimentou a categoria com o anúncio de sua mudança de equipe. O alemão de 36 anos vai assumir a Sauber a partir de 2025 e, posteriormente, vai correr pela Audi, no ano seguinte. O veterano falou sobre o desafio de voltar à equipe que representou há mais de uma década.

“Estou voltando para a equipe que defendi em 2013 e tenho boas memórias do espírito do time na Suíça. A chance de competir pela Audi é algo muito especial. Quando montadoras alemãs entram na F1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar uma fábrica desse tamanho e um carro com unidade de potência feita na Alemanha é uma honra para mim”, destacou.

I am thrilled and honoured to return to Stake F1 Team KICK Sauber in 2025 and to represent the global German car manufacturer and technology pioneer AUDI on its way into Formula 1 in the future. It‘s a big project with high ambitions and a huge challenge, a challenge that I am… pic.twitter.com/Gfrdk4NkCx

— Nico Hülkenberg (@HulkHulkenberg) April 26, 2024

O dirigente Andreas Seidl também analisou a parceria: “Estamos felizes em receber o Nico aqui em Hinwil a partir de 2025 para competir na Fórmula 1. Com sua velocidade, experiência e comprometimento, será uma parte importante na transformação da nossa equipe e do projeto da Audi”.


 

automobilismo Audi sauber F1 Haas Fórmula 1 Nico Hulkenberg

Leia também

Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria