Charles Leclerc, piloto da Ferrari na F1 - Getty Images
GP DO MÉXICO

F1: Leclerc faz forte desabafo sobre ‘pior corrida do ano’ no México

Piloto da Ferrari na F1, Charles Leclerc foi sincero sobre o GP do México e como o circuito foi um dos piores na temporada para o monegasco; confira as falas

Redação Publicado em 31/10/2022, às 15h49

Charles Leclerc, piloto da Ferrari pela F1, abriu o jogo sobre o GP do México em comparação ao resto da temporada. O monegasco declarou que o percurso no Autódromo Hermanos Rodríguez foi um dos piores de 2022, ainda que já soubesse que não seria uma tarefa fácil obter um bom desempenho no país.

"Na corrida, por mais que eu fosse otimista, sabia que seria difícil", afirmou Leclerc. "[Mas] Não esperava que fosse tanto, ficar tão distante dos caras [da frente]". O competidor de 25 anos também declarou que espera uma melhoria nas expectativas para o GP do Brasil, previsto para o domingo do dia 13 de novembro.

 

"Espero que [no Brasil] não seja como aqui. Não acredito em uma corrida pior do que esta, provavelmente é uma das piores [do ano], junto com Spa (na Bélgica)", cravou o monegasco. "Da minha parte, tive alguns problemas na classificação, mas acho poderíamos ter ficado mais perto". Além disso, o piloto sugeriu maneiras de solucionar os problemas na pista durante a reta final da temporada.

"Para o futuro, precisamos entender o que pode ser feito nessas condições para melhorarmos. Em Spa, tivemos um entendimento completo de por que foi tão ruim, e sinto que reagimos bem em Monza (na Itália), mesmo não sendo exatamente a mesma pista, mas os problemas seriam os mesmos. Aqui [no México], é outro problema. Se vamos corrigi-lo a curto prazo, não sei, mas, novamente, é um caso único", ressaltou.

GP do México na F1 2022 (Créditos: Getty Images)

 

GP DO MÉXICO

Bicampeão mundial, Max Verstappen liderou praticamente toda a prova e venceu o Grande Prêmio do México neste domingo, 30, pela 20ª etapa da atual temporada da Fórmula 1. O piloto da RBR conquistou sua 14ª vitória no ano e se tornou o recordista de triunfos em uma mesma edição na categoria, marca que pertencia a Michael Schumacher e Sebastian Vettel.

Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sergio Pérez, da RBR, fecharam o pódio no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas não chegaram a ameaçar Verstappen pela vitória. Fecharam as dez primeiras colocações: George Russell, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Lando Norris e Valtteri Bottas.


 

ferrari Charles Leclerc F1 Fórmula 1 GP do México

Leia também

Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria