GP do Canadá na F1 em 2022 - Getty Images
GP DO CANADÁ

F1: horários do GP do Canadá e onde assistir

A F1 retorna neste final de semana com o GP do Canadá, que será realizado em Montreal; confira detalhes da programação e como acompanhar aos treinos e a corrida

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 15/06/2023, às 17h00

Nesta semana, a F1 volta às pistas com o GP do Canadá, mesmo com os incêndios florestais que assolam a região; a categoria esclareceu que a crise climática não será um problema na realização das provas. Como de costume, os treinos livres se iniciam na sexta-feira, 16, a classificatória será definida no sábado, 17, e a corrida, no domingo 18.

ÚLTIMA EDIÇÃO DO GP DO CANADÁ

Na última corrida da Fórmula 1 realizada no país norte-americano, Max Verstappen levou a melhor na classificação: vale destacar que essa foi a 26ª vitória do atual campeão, o que o fez ultrapassar Niki Lauda. O holandês foi seguido por Carlos Sainz Jr. (que fez a volta mais rápida do circuito, em 1min15s749), da Ferrari, e por Lewis Hamilton, da Mercedes.  

Show Player

ÚLTIMO GP DA TEMPORADA

O GP da Espanha foi a última corrida realizada na atual temporada. Sem surpresas, Max Verstappen assumiu o topo do pódio, enquanto Lewis Hamilton e George Russell (em 2º e 3º lugar, respectivamente) cravaram a dobradinha da Mercedes. A corrida foi marcada pelos pacotes de atualizações feitos por algumas equipes em seus veículos.

HORÁRIOS DO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira, 16 de junho

Sábado, 17 de junho

Domingo, 18 de junho

GP do Canadá na F1 2022 (Créditos: Getty Images)

 

ONDE ASSISTIR?

O GP do Canadá na F1 2023, que será realizado neste final de semana, poderá ser acompanhado ao vivo. A TV Band (canal aberto) exibe a corrida de domingo e a classificatória no sábado; a Bandsports, por sua vez, transmite os treinos livres e a classificatória também. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da disputa após o circuito.


 

automobilismo GP do Canadá Programação corrida Montreal Como acompanhar F1 Onde assistir Fórmula 1

Leia também

F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes