Carlos Sainz/ Max Verstappen - Getty Images
SERÁ?

Carlos Sainz opina sobre os favoritos da Fórmula 1 em 2024: “São…”

Piloto espanhol da Ferrari, Carlos Sainz deixa claro sua opinião sobre quem são os grandes favoritos ao título da temporada 2024 da Fórmula 1

Redação Publicado em 14/02/2024, às 16h54 - Atualizado às 17h00

Único piloto a derrotar a Red Bull Racing durante a temporada de 2023 pela Fórmula 1, no Grande Prêmio de Singapura com a Ferrari, o espanhol Carlos Sainz espera conquistar grandes coisas em seu último ano com a escuderia italiana, mas sabe que será um desafio enfrentar Max Verstappen e sua equipe.

“Max (Verstappen) e a Red Bull são os claros favoritos para 2024. Claro que gostaria de vencer mais de uma corrida, é o objetivo de toda a equipe. Fizemos tudo para diminuir a diferença para a Red Bull, e embora eles venham muito fortes, acho que a Ferrari é capaz de encostar e brigar por mais vitórias”, disse o piloto da Espanha.

 

Porém, cautela é a principal meta. “Vamos esperar pelo Bahrein, pela primeira corrida, para ver nossa competitividade real e quantas vitórias podemos almejar. É uma nova temporada, todos começam do zero. Ninguém sabe o real desempenho dos carros. Sim, Red Bull e Verstappen são favoritos por causa da vantagem do ano passado e do possível desenvolvimento antecipado do carro de 2024. Mas a Ferrari também terminou bem no ano passado, nos sentimos confiantes e queremos começar na mesma toada, evoluindo”, completou Sainz, que dará lugar ao heptacampeão Lewis Hamilton na equipe da Itália em 2025.


 

red bull racing ferrari Carlos Sainz Max Verstappen Fórmula 1

Leia também

F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes