Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images
GP DA AUSTRÁLIA

Alonso lamenta punição sofrida na F1 e diz: “Não achei...”

No GP da Austrália, pela F1, Fernando Alonso esteve envolvido na batida de George Russell, da Mercedes, que foi parar no meio da pista; saiba mais

Redação Publicado em 25/03/2024, às 08h20

Fernando Alonso quebrou o silêncio sobre o GP da Austrália na F1 2024. O piloto da Aston Martin recebeu uma punição de 20 segundos pela culpa diante da batida de George Russell, da Mercedes, no circuito. O espanhol explicou a manobra que o fez desacelerar precocemente e criticou a penalização sofrida.

“Nas voltas finais, George se aproximou de mim rapidamente. Sabia que ele estava chegando, pois ficou na faixa do DRS por cinco ou seis voltas. Então, eu tive de impor um ritmo de classificação para me manter à frente”, destacou Alonso. “Queria maximizar minha velocidade de saída da curva seis para me defender dele”.

Show Player

O ‘Príncipe das Astúrias’ ainda completou: “Isso é o que qualquer piloto faria e não achei que fosse perigoso. É decepcionante receber uma punição dos comissários por uma disputa que foi difícil, mas justa. Mesmo assim, estou feliz que George esteja bem. Não foi legal ver o carro dele no meio da pista”.


 

George Russell F1 Fórmula 1 mercedes Fernando Alonso Aston Martin

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes