Neto, apresentador do 'Os Donos da Bola' e do 'Baita Amigos' - Divulgação/Band
DIRETO E RETO!

Neto diz que Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil são mais importantes do que a Libertadores

Ex-jogador afirmou que os torneios nacionais possuem mais expressividade, em seu ponto de vista

Redação Publicado em 05/01/2021, às 10h08

Durante o ‘Baita Amigos’ da última segunda-feira, 4, o apresentador Neto entrou no assunto que está pautando esta semana para os amantes do futebol, as semifinais da Libertadores da América, que começam a ser decididas nesta terça-feira, 5, com o primeiro jogo entre River Plate x Palmeiras. 

Show Player

Sobre o torneio sul-americano, Neto afirmou que é contra a grandeza que imputam para o mesmo, afinal, poucos brasileiros possuem expressividade na competição. 

"Uma vergonha o Corinthians e o Palmeiras terem uma Libertadores só. (...) Se você colocar nos últimos dez anos, é muito pouco. É muito pouco para aquilo que se pensa da Libertadores. Por sinal, a Copa do Brasil dá muito mais dinheiro que a Libertadores", começou por dizer. 

Ao traçar este primeiro paralelo entre a Libertadores e torneios nacionais, o ídolo do Corinthians enfatizou que tem grande preferência pelo Brasileirão e Copa do Brasil, afinal, são competições mais viáveis financeiramente e com retorno mais positivo. 

"Eu, por exemplo, queria que o Corinthians fosse campeão brasileiro do que da Libertadores. Eu acho que o Campeonato Brasileiro é muito mais importante que a Libertadores, mas fica essa grandeza de Libertadores. Quem for campeão da Copa do Brasil, para mim, é muito mais importante que da Libertadores", completou.


Copa do Brasil Neto Campeonato Brasileiro Libertadores da América

Leia também

Morre o locutor Silvio Luiz


Morre jornalista Antero Greco, aos 69 anos


Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme