Richarlyson, ex-jogador de futebol - Reprodução/Instagram
ORGULHO

Richarlyson abre o jogo, revela ser bissexual e faz história

Richarlyson colocou o seu nome na história do futebol como o primeiro ex-jogador que possui passagens pela Série A e pela seleção a assumir sua bissexualidade

Redação Publicado em 24/06/2022, às 10h18

Richarlyson foi o convidado do primeiro episódio do podcast "Nos Armários dos Vestiários", uma série jornalística do site "GE" que fala sobre a homofobia e o machismo no futebol brasileiro, com todos os detalhes necessários para quebrar esse tabu. Além de comentar como o preconceito o seguiu durante toda a carreira, o hoje comentarista fez uma revelação.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: 'Richarlyson é bissexual'. E o meme já vem pronto. Dirão: 'Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos", disse antes de completar.

Canal - SportBuzz

"Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", contou.

A revelação aconteceu com mais de uma hora de conversa, sendo Richarlyson não foi perguntado sobre sua sexualidade de forma direta durante o podcast. É válido destacar que esse tema já foi colocado em pauta por diversas vezes nos quase 20 anos de carreira do jogador como profissional, mas dessa vez a decisão de falar surgiu de forma natural.

Richarlyson com a camisa do São Paulo na época em que defendia o clube (Crédito: GettyImages)

 

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento. Você me entende por que eu acho que é desnecessário às vezes você se rotular?", questionou.

 

"Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais. E a gente está aqui falando de futebol, ok, mas o futebol é um negocinho pequeno. Ah, mas sua fala pode ajudar. Não, não vai ajudar. Quem é Richarlyson, pelo amor de Deus?! Sou um mero cidadão comum, que teve uma história bacana no futebol, mas eu não vou poder mover montanhas para que acabem esses crimes, para que acabe a homofobia no futebol", contou.


 

richarlyson

Leia também

Larian Studios prepara projeto que promete ser o ‘melhor de todos’


Jogo indicado ao The Game Awards 2023 chega ao Game Pass do Xbox


Jogo de sobrevivência será lançado depois de 12 anos, mas com polêmicas


David Beckham move ação milionária contra ator de Hollywood


Game desenvolvido por uma pessoa só está perto de ser lançado; confira


Vaga de emprego teria revelado possível novo God of War? Entenda!