Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Richarlyson critica discurso de Lisca: “Hipocrisia encapuzada de heroísmo”

Meio-campista do Noroeste questiona pedido de paralisação da Copa do Brasil feito pelo treinador do América-MG

Redação Publicado em 04/03/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlyson critica discurso de Lisca: “Hipocrisia encapuzada de heroísmo” - Reprodução/ YouTube
Richarlyson critica discurso de Lisca: “Hipocrisia encapuzada de heroísmo” - Reprodução/ YouTube

O técnico Lisca fez um desabafo e criticou a CBF por definir os jogos da primeira fase da Copa do Brasil durante o momento mais crítico da pandemia de coronavírus no país. A fala do comandante do América-MG segue repercutindo no mundo do esporte e o jogador Richarlyson, ex-São Paulo e Atlético-MG, não aprovou o questionamento do treinador.

Após Renato Gaúcho, do Grêmio, defender a realização de jogos de futebol em meio à pandemia e afirmar que “é o lugar mais seguro”, o meio-campista usou as redes sociais para se mostrar contrário ao discurso de Lisca.

O jogador, atualmente no Noroeste, publicou um texto intitulado “Até quando?”, em que chama o treinador de hipócrita e questiona a motivação de seu discurso. No post, Richarlyson diz que a paralisação defendida por Lisca deve “ser baseada em salvar vidas, e não em entrevistas que demonstram uma hipocrisia absurda”.

Confira o texto completo:

“Lisca quer que pare o futebol? Ok! Tudo bem... eu até concordaria com isso, se não fosse o Lisca falando. Hahaha. Lisca no dia 19 de novembro de 2020 comemorou sua vitória diante do Internacional pela Copa do Brasil que ele tanto está abominando hoje nos braços da galera (sic).

Ah, mas o Lisca quer que pare, chegou a hora de parar, né? Claro Lisca! Você acabou de renovar seu contrato com o América Mineiro merecidamente, pois realmente é um treinador competente. Na entrevista ele disse 'chegou a hora de ganhar os seis dígitos, né?'. Pois bem, Lisca renovou seu contrato e hoje tem um salário que passa da casa dos 100 mil reais. Lisca, você está certo! Com 100 mil na conta todo mês, eu não queria ficar em casa só agora, queira pro (sic) resto da vida.

Querem que pare tudo inclusive o futebol? Ok! Se tiver de parar para salvar vidas, que pare! Mas que isso seja baseado na intenção de salvar vidas, e não em entrevistas que demonstram uma hipocrisia absurdo. Cansamos da pandemia, as mortes já superam o que podemos chamar de tragédias diárias. Mas também não dá mais para aguentar tanta hipocrisia encapuzada de heroísmo.”

Richarlyson questiona crítica de Lisca (Reprodução/ Instagram)