Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Richarlyson minimiza críticas e destaca sua passagem vitoriosa pelo São Paulo

Ex-volante Tricolor diz que tem nome marcado na história do clube: “Isso ninguém pode apagar”

Gabriela Santos Publicado em 16/07/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlyson minimiza críticas e destaca sua passagem vitoriosa pelo São Paulo - GettyImages
Richarlyson minimiza críticas e destaca sua passagem vitoriosa pelo São Paulo - GettyImages

O volante Richarlyson minimizou as críticas da torcida do São Paulo durante sua passagem pelo clube. O jogador prefere destacar a conquista dos títulos e a história que fez com o Tricolor, e evita falar da pressão e julgamentos.

“Às vezes, tentam manchar uma história tão bacana, de uma pessoa tão vitoriosa dentro do São Paulo, mas isso não vai acontecer jamais. Vão passar anos e anos, diretores, conselheiros e presidentes, mas a história vai estar lá. O São Paulo vai fazer 300 anos e o Richarlyson estará lá, campeão Mundial em 2005. Em 2006, 2007 e 2008 campeão brasileiro consecutivo. Isso ninguém pode apagar. Eles podem minimizar ou diminuir, mas apagar jamais”, disse Richarlyson, durante sua participação na live com o canal Os Canalhas.

Há dois anos, o São Paulo inaugurou uma calçada da fama no Morumbi, como homenagem aos 99 dos mais importantes jogadores de sua história. O volante não integrou a lista e, na época, foi levantado o debate sobre a ausência de Richarlyson. No entanto, ele garante não ter ficado incomodado.

“Primeiro a gente tem que saber qual foi o critério que essas pessoas usaram para colocar esses ídolos na calçada da fama. Se for por questão de títulos, realmente eu teria que estar lá. Se for por questão de importância para conselheiros e diretores, aí já não posso falar por mim”, disse.

“De forma nenhuma eu fico chateado. As pessoas me perguntam, mas eu costumo dizer que minha reciprocidade com o torcedor são-paulino é estar recebendo carinho sempre”, acrescentou.

Richarlyson disputou 244 jogos e fez 12 gols pelo São Paulo. Em sua passagem pelo Tricolor, ele conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), além de ter sido campeão do Mundial de Clubes de 2005.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.