Khalil da FURIA - Reprodução / Twitter
CAMPEONATO!

Khalil lamenta derrota da FURIA para NRG no VCT Americas: “Sentimos…”

Ao SportBuzz, Khalil, da FURIA, falou sobre a derrota na estreia do VCT Americas para norte-americanos; veja outros resultados do torneio

Henrique Cesar Mello Publicado em 23/02/2024, às 17h15

Na última sexta-feira, 16, começou o VCT Americas, torneio internacional de Valorant, que contou com três representantes brasileiros: FURIA, LOUD e MIBR. Na estreia da competição, o time liderado por Mwzera acabou perdendo para a equipe norte-americana NRG, por 2 a 0. Em exclusiva ao SportBuzz, Khalil explicou um pouco o que aconteceu para que o triunfo não viesse.

“A gente começou na frente nos dois mapas, estávamos mandando bem. Mas, os caras pausaram e conseguiram se adaptar bem contra a gente. Acho que sentimos um pouco de dificuldade por estarmos sem o apoio de nosso coach. Então, quando estávamos ali na hora jogando e não tínhamos alguém que via as coisas de fora, ficava meio complicado adaptar o jogo”, afirmou o jogador da FURIA.

 

Por perder a primeira partida, a FURIA acabou enfrentando a MIBR, que perdeu para a Cloud9 por 2 a 1. O duelo entre os dois times brasileiros aconteceu na segunda-feira, 19, com o time de Khalil eliminado da competição. Antes da partida, o jogador até achava que conseguiram passar:

Por serem do Brasil, jogamos meio parecidos. Então, acredito que possa ser mais fácil do que os norte-americanos”.

Mas, a vitória acabou não vindo e o time precisou dar adeus ao torneio. O VCT Americas é um dos principais campeonatos de Valorant do mundo e pode mexer com qualquer um. Como se preparar para algo desse tamanho?

 

“Treinamos muito. Sempre revendo nosso treino depois, treinar bastante individualmente e ter em mente que o campeonato é só mais um jogo, para não sentir nenhum tipo de nervosismo na hora”, disse Khalil.

Alguns podem até sentir pressão por jogar fora de casa, visto que o torneio acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas nem todos. “Particularmente, eu não sinto [pressão]. Quando eu estou jogando, estou focado ali no computador e esquece o que tem em minha volta”, afirmou.

Sem a FURIA, o VCT Americas ainda não terminou. O torneio retorna nesta sexta-feira, 23, com dois jogos de peso. A NRG encara a Cloud9, às 19h (horário de Brasília), enquanto a LOUD tenta passar pela Leviatán, às 22h. Ambas as partidas terão transmissão no canal de YouTube e na Twitch da VCT Americas, com transmissões ao vivo em inglês e português.

 


 

Valorant Khalil furia VCT Americas

Leia também

Todd Howard revela motivo de Fallout 5 ser nos EUA: “Ingenuidade americana”


Larian Studios prepara projeto que promete ser o ‘melhor de todos’


Jogo indicado ao The Game Awards 2023 chega ao Game Pass do Xbox


Jogo de sobrevivência será lançado depois de 12 anos, mas com polêmicas


David Beckham move ação milionária contra ator de Hollywood


Game desenvolvido por uma pessoa só está perto de ser lançado; confira