Ex-presidente do Real Madrid foi uma das vítimas do coronavírus - Instagram
LUTO!

Coronavírus: Ex-presidente do Real Madrid morre aos 76 anos!

Mandatário do clube entre 1995 e 2000 pegou as eras de ouro merengues

Pedro Ungheria Publicado em 21/03/2020, às 18h30

Na tarde deste sábado, 21, uma triste notícia tomou conta dos veículos midiáticos da Espanha. O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, de 76 anos, morreu após complicações causadas pelo coronavírus.

O mandatário, que trabalhou nos Merengues entre os anos de 1995 e 2000, conquistando seis títulos, sendo eles duas Champions League, 1998 e 2000, ambas nos anos de ouro dos galácticos de Madrid, estava internado deste a última terça-feira, 17.

Sanz deu entrada no Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz, na capital espanhola, na última terça-feira em estado crítico e não resistiu ao COVID-19.

Ao que tudo indica, o ex-presidente apresentava sintomas graves da doença, entre eles podendo destacar a febre, dificuldades respiratórias e insuficiência renal.

Em nota oficial o Real Madrid prestou as condolências para a família do profissional e enalteceu sua importância na história do clube: 

"Real Madrid CF, seu presidente e o Conselho de Administração lamentam com grande consternação a morte de Lorenzo Sanz, presidente do Real Madrid de 1995 a 2000.
Eles também querem expressar suas mais profundas condolências e todo seu carinho e afeto por sua esposa. Mari Luz, seus filhos, Lorenzo, Francisco, Fernando, María Luz (Malula) e Diana, e sua família e amigos. Condolências que também se estendem a todo o Real Madrid.
Durante a presidência de Lorenzo Sanz, o Real Madrid continuou a aprimorar sua história e lenda. Ele foi o presidente com quem a tão esperada sétima Copa da Europa em Amsterdã, em 1998, foi conquistada, 32 anos depois.
Com Lorenzo Sanz como presidente do Real Madrid, o clube conquistou duas Copas da Europa, além de uma Copa Intercontinental, uma Liga, uma Supertaça da Espanha, uma Liga de basquete e uma Copa dos Campeões da Europa.
Hoje, o Real Madrid está de luto pela perda de um presidente que dedicou grande parte de sua vida à sua grande paixão: o Real Madrid.
Dadas as circunstâncias atuais, o Real Madrid pagará o reconhecimento que ele merece o mais rápido possível", dizia a publicação.

Comunicado Oficial: fallecimiento de Lorenzo Sanz.#RealMadrid

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) March 21, 2020

Além dos Merengues, o maior rival do clube, Barcelona, pronunciou-se sobre o ocorrido e lamentou a morte do ex-presidente do Real. 

Lamentamos la pérdida de Lorenzo Sanz Mancebo, que fue presidente del Real Madrid entre 1995 y 2000, y trasladamos nuestro pésame a club, familiares y amigos. Descanse en paz. https://t.co/6rwohZY85W

— FC Barcelona (desde 🏠) (@FCBarcelona_es) March 21, 2020

5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Real Madrid Coronavírus Lorenzo Sanz

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália