Craque foi visto com o companheiro Otero em uma pelada em Belo Horizonte - Instagram
AÍ NÃO DÁ!

Cazares e Otero, do Atlético Mineiro, ignoram isolamento social e participam de ‘pelada’ em Minas Gerais

Jogadores do Galo foram registrados durante uma partida de futebol entre amigos, que não poderia estar acontecendo

Pedro Ungheria Publicado em 06/05/2020, às 08h43

Atualmente, o Brasil vive uma das maiores complicações quando o assunto é a pandemia de coronavírus. Por mais que a doença assuste boa parte do mundo, o nosso País apresenta números altíssimos quanto aos contaminados e principalmente as pessoas que estão indo a óbito por conta da doença. Nas últimas 24 horas, estima-se cerca de 600 mortes confirmadas.

Por conta desta conclusão, o Ministério da Saúde solicitou o isolamento social, procurando assim evitar maiores números de pessoas contaminadas e isso impactou até mesmo no calendário esportivo, que teve suas competições canceladas por tempo indeterminado.

Porém, não são todas as pessoas que estão seguindo estes tipos de orientação. Na última terça-feira, 5, vazou um vídeo nas redes sociais onde Cazares e Otero, do Atlético Mineiro, aparecem ignorando o isolamento em uma quadra de futebol em Santa Luzia, Belo Horizonte, jogando futebol com outras pessoas.

Ambos os craques aparecem em registros nas redes sociais, em um dos vídeos, o venezuelano ainda abraça e cumprimenta um dos colegas após marcar um gol na pelada*, o que é enfatizado pelo Mistério da Saúde como uma prática que deve ser evitada, justamente pela facilidade de transmissão do vírus.

Em resposta para o Globo Esporte, a assessoria do Atlético deixou claro que os jogadores e funcionários estão cientes das orientações referentes à saúde, principalmente o isolamento social. Daqui em diante o caso seria levado à direção de futebol do clube, que até então não deu nenhum retorno.

Com as atividades suspensas, o Galo segue sem previsão de retomar as atividades.

Em resposta ao acontecido, o Atlético disse o seguinte: “A recomendação passada pelo Depto Médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continuam sem data estabelecida”.

🐓🦠 Vídeos recebidos por WhatsApp. Num perfil no Instagram, inclusive, há uma live da pelada em que estavam Otero e Cazares. Imagens extraídas do mesmo também. pic.twitter.com/DRbGTubSCg

— HENRIQUE ANDRÉ (de 🏡) (@ohenriqueandre) May 6, 2020

*Pelada: Termo utilizado para se referir a um estilo de jogo entre amigos, sem compromisso. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Juani Cazares Otero Coronavírus Atlético Mineiro Cazares

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália