Mãozinha Pereira - Reprodução / Twitter
BRASIL!

NBA: Mãozinha Pereira estreia de titular nos Grizzlies e anota duplo-duplo

Anotando 13 pontos e 11 rebotes, jogador brasileiro Mãozinha Pereira se destaca na titularidade pelos Grizzlies mesmo com derrota

Redação Publicado em 07/04/2024, às 13h40

Na noite deste último sábado, 6, a rodada da NBA foi ainda mais especial para o basquete brasileiro. João Marcello Pereira, mais conhecido como Mãozinha, teve sua primeira oportunidade como titular do Memphis Grizzlies e fez por valer, anotando um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô foi o destaque do time, mesmo que tenha perdido para o Philadelphia 76ers por 116 a 96. Na reta final do segundo contrato de 10 dias, o atleta agora espera um posicionamento da franquia de Tennessee para saber se irá ganhar um vínculo definitivo ou será liberado.

Durante seu tempo em Memphis, o brasileiro aproveitou a oportunidade que o time lhe deu, tendo boas atuações, que lhe renderam elogios do treinador Taylor Jenkins. Como resultado, ganhou a titularidade e ainda ficou mais tempo em quadra contra os Sixers do que qualquer outro jogador, com 36 minutos atuando.

ACONTECEU

ISSO NÃO É UM TESTE

MÃOZINHA CONSEGUIU O PRIMEIRO DUPLO-DUPLO DELE NA NBA

EU TÔ ILUDIDO DEMAIS

🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/7DPLSe7VJw

— NBA da bad (@NBAdabad) April 7, 2024

O duplo-duplo foi o primeiro de um brasileiro na NBA desde dezembro de 2019, quando Bruno Caboclo marcou 12 pontos e 13 rebotes, curiosamente também pelos Grizzlies. Mãozinha ainda deu uma assistência e quase protagonizou uma linda enterrada, mas tomou um bloqueio de Joel Embiid.


 

Memphis Grizzlies Mãozinha Pereira NBA

Leia também

NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”